Telefônica, Vivo e TAM no Mundial de Vôlei de Praia em Guarujá
Empresas serão co-patrocinadoras do evento, que acontecerá entre os dias 15 e 21 de setembro, na praia da Enseada
Além do patrocínio master do Banco do Brasil e da Kia Motors do Brasil, o Mundial de Vôlei de Praia – SWATCH FIVB World Tour, em Guarujá (litoral de São Paulo), também terá fortes marcas como co-patrocinadoras do evento.
O Grupo Telefônica (um dos maiores conglomerados de telecomunicações do mundo), a Vivo (operadora de telefonia celular) e a TAM (maior companhia aérea brasileira) também terão suas marcas expostas e realizarão ações especiais durante a competição, que acontecerá entre os dias 15 e 21 de setembro na praia da Enseada.
As marcas enxergam no voleibol de praia uma excelente plataforma de exposição, especialmente entre os jovens: 70% deles acompanham a modalidade (de acordo com pesquisa da Confederação Brasileira de Voleibol) e a grande maioria dos torcedores considera o esporte o melhor nacional, especialmente diante das conquistas em Olimpíadas e Pan-americanos.
Além da presença das marcas em vários pontos da arena, os patrocinadores e co-patrocinadores também realizarão ações especiais e de relacionamento. A Vivo, por exemplo, premiará as equipes brasileiras classificadas para as finais da competição com aparelhos celulares. Também disponibilizará informações gratuitas para os usuários Vivo, como a programação dos jogos e resultados, entre outros.
A Telefônica permitirá o acesso à internet no evento, contemplando as salas de imprensa e da organização; e a TAM cederá passagens aéreas para atletas e organizadores.
A etapa brasileira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia é uma realização das empresas RB2 Eventos e ReUnion Sports & Marketing, em parceria com a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol). A competição irá reunir 64 duplas (32 masculinas e 32 femininas) e distribuir mais de R$ 800 mil em prêmios e benefícios para os atletas.
O complexo do Circuito Mundial contará com uma arena para até quatro mil torcedores, oito quadras, centro de imprensa, áreas VIPs, praça de alimentação e centro de entretenimento, entre outras atrações.