Sistema Press Club
sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Guarujá é exemplo de turismo sustentável
Press Kit - Guaruj C
Página principal do Press Kit  Guaruj CEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


Guarujá é exemplo de turismo sustentável

Exemplo de turismo sustentável no Brasil, Guarujá possui uma das mais modernas estruturas de hospedagem e serviços da região, além de ter quase 100% de balneabilidade de suas praias o ano todo. Os grandes investimentos em infra-estrutura e planejamento que vem ocorrendo nos últimos anos trazem como resultado o progresso de todo o entorno, gerando negócios e empregos relacionados aos projetos.

A cidade tem também investido no estímulo ao consumo de produtos da região, na valorização dos funcionários, confecção de guias e roteiros e feiras de artesanato, que também aquecem a economia local, além da preservação e restauração do patrimônio histórico e cultural a fim de tornar a atividade turística sustentável. Como exemplo, está a praia da Enseada, que possui uma das areias mais limpas de todo o litoral brasileiro, e a praia do Tombo, que é candidata a receber o certificado Bandeira Azul, referência mundial para as praias que possuem boa infra-estrutura e qualidade ambiental.

O número de turistas que visitam Guarujá vem crescendo significativamente nas últimas temporadas de verão. No último verão, aproximadamente 3 milhões de pessoas visitaram a cidade. E durante o carnaval, o número foi de aproximadamente 600 mil. Esses dois períodos foram extremamente satisfatórios também para a rede hoteleira, que apresentou taxa de ocupação de quase 100%.

A realização de diversos eventos para turistas e moradores foi essencial para o aumento no fluxo de turistas, especialmente durante a baixa-temporada. “Organizamos e apoiamos a realização de uma programação diferenciada, tanto para o verão, como para a baixa-temporada. Tudo isso para proporcionar ao turista opções de entretenimento na cidade que vão além de sol e praia”, ressalta Ricardo Roman Júnior, presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau. "Temos unido esforços e as diversas ações que vem sendo feitas na cidade ajudam a alavancar a vinda de novos empreendimentos e, principalmente, o aumento no fluxo de turistas em Guarujá", diz o secretário Municipal de Turismo de Guarujá, Valter Batista de Souza.

Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Assessoria de imprensa Guaruj C
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007