eMarketplace chega a todos os municípios, estados e regiões turísticas do PaísO Brasil é o primeiro país do mundo a ter estruturada uma plataforma que organiza e integra todos os seus destinos em uma única plataforma tecnológica com base na
web no modelo de negócios do eMarketplace. Com investimentos próprios de R$ 10,8 milhões e mais de 15 anos de estudos, pesquisas e desenvolvimento de sistemas, a
Gestour Brasil concebeu e disponibiliza atualmente a plataforma que estrutura o eMarketplace do turismo nacional.
Considerada o mais avançado e eficaz modelo de negócios do turismo no ambiente
online, o eMarketplace especializado do setor permite às empresas e destinos, em um único lugar, gerir, promover, distribuir e comercializar seus produtos e serviços de forma autônoma, em tempo real e a custo zero.
“Nosso objetivo é dotar o Brasil com um eMarketplace (mercado eletrônico de turismo) que fomente a produção, a distribuição e a comercialização de seus produtos e serviços exclusivamente do turismo brasileiro, de forma integrada para o viajantes e turistas sediados no País e no exterior, podendo acessar os produtos e serviços em qualquer lugar e a qualquer tempo”, afirma Vadis da Silva, cofundador e CEO da Gestour Brasil.
A plataforma implementa uma rede de negócios nos mesmos moldes das redes sociais, à partir do endereço
www.gestour.com.br, acrescido do nome do destino, região, estado, fornecedor do produto ou serviço. Para localizar o estado de São Paulo, por exemplo, utiliza-se:
www.gestour.com.br/estadodesaopaulo. Por meio do eMarketplace do Turismo Nacional, empresas que atuam nos segmentos de meios de hospedagens, passeios, traslados e eventos – podem integrar-se e ativar gratuitamente seus respectivos portais de comércio eletrônico e tornarem-se, além de produtores, também varejistas de toda a oferta do turismo nacional.
Cada empresa dos segmentos já atendidos passa a ter o seu próprio portal e contar com uma estrutura de comercialização
online a custo zero. Basta acessar o endereço
www.gestour.com.br/queromeintegrar, cadastrar-se e ativar de forma autônoma os seus produtos e serviços e iniciar a comercialização em uma loja virtual exclusiva. “É algo inovador em termos de Brasil e posiciona o País na liderança mundial deste quesito”, explica Silva.
A Gestour Brasil engloba 5.981 portais, compreendendo todos os municípios brasileiros, os estados, as macrorregiões, as 303 regiões do Programa de Regionalização do Turismo e empresas do setor turístico. Até as olimpíadas de 2016, todos os destinos brasileiros e as empresas do setor estarão acessíveis em 11 idiomas, colocando o “Produto Brasil” em um novo patamar de competitividade no mercado do turismo internacional.
A empresa tem como um dos sócios e garoto propaganda o campeão de vôlei Gilberto Godoy, o Giba, que se tornou empreendedor do setor após deixar as quadras. “Morei muitos anos fora do País e conheci bastante do turismo lá fora. Em todo esse tempo, vi o estrangeiro falar em Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Amazônia, mas sabemos que o Brasil é muito mais do que isso. Se juntarmos uma boa estrutura com uma plataforma como a da Gestour Brasil poderemos vender tudo isso”, comenta Giba.
Em março deste ano, o CEO da Gestour Brasil, Vadis da Silva, foi selecionado pela Endeavor dentre os 35 empreendedores de alto impacto estado do Paraná e incluído no programa “Promessas Endeavor”, um programa de aceleração de negócios de alto potencial de crescimento. A empresa sediada em Curitiba foi escolhida também dentre um universo de 350 pré-selecionadas pelo Sebrae Nacional/Endeavor. A Endeavor é uma organização líder de fomento ao empreendedorismo presente em mais de 20 países.