Plataforma tecnológica de ponta coloca o “produto Brasil” na prateleira do supermercado mundial via sistema de comércio eletrônico online e em tempo realO imenso potencial do turismo brasileiro – origem, destino, meios de transporte, hospedagem e demais elos da cadeia – passa a dispor de um aliado 100% web capaz de mudar padrão e volume de negócios nesse setor da economia. A Gestour Brasil, há 15 anos dedicada à pesquisa e desenvolvimento de projetos de turismo, com ênfase no mundo digital, criou uma plataforma tecnológica utilizando-se do que há de mais moderno em Tecnologia de Informação e Comunicação (TICs), com ênfase na web, para viabilizar o empreendedorismo digital dedicado ao turismo em cada município brasileiro.
Num único endereço, tanto para o cliente final quanto para os fornecedores de produtos e serviços turísticos e canais de venda, uma infraestrutura tecnológica de ponta e serviços técnicos especializados disponibilizados, sem ônus, para todos os integrados. “Nossa plataforma possibilita a cada fornecedor local ter sua própria página na internet, autogerenciar em tempo real e realizar ações de divulgação, utilizando para isso a infraestrutura de e-Marketplace. Isto representa o maior programa de emancipação digital das empresas que compõem a cadeia econômica do Turismo e destinos nacionais”, salienta Vadis Luiz da Silva, fundador e CEO da Gestour Brasil.
Esta ação empreendedora constitui um marco, colocando os destinos brasileiros na vitrine do turismo mundial. A fase de pré-lançamento contou com a adesão de 21 licenciados que terão a exclusividade de representação do destino (município) da sua escolha, junto a Rede Brasil de Municípios Interativos e a Rede Nacional de Empreendedores Digitais Experts em Turismo, do Grupo Gestour Brasil. Trata-se de um momento estratégico na formação da imagem do turismo no Brasil, por conta da grande exposição do país nos próximos cinco anos, especialmente em 2014 e 2016, ampliando e qualificando a oferta dos destinos por meio de um sistema de comércio eletrônico online e em tempo real. Durante os primeiros 12 meses de operação comercial, os produtos e serviços do turismo brasileiro estarão distribuídos em 25 idiomas dentre os mais falados no mundo, podendo ser adquiridos pelo viajante ou turista em 135 moedas.
VantagensA plataforma está pronta para atender todos os elos da cadeia turística – agrupados por segmentos especializados e publicados no
link. “A Gestour Brasil se preparou para dotar nosso país de uma plataforma tecnológica, padrão classe mundial, visando à formação de marketplaces para colocar o “produto Brasil” na prateleira do supermercado mundial. Apostamos na ampliação dos produtos turísticos, considerando que menos de 5% da oferta nacional está na Internet”, diz o fundador e CEO da empresa, Vadis Luiz da Silva.