Importância da assistência de viagem foi o tema centralGelson Popazoglo, diretor Comercial da Global Travel Assistance (GTA) ministrou palestra intitulada “A importância da assistência de viagem no turismo” na 37 Aviestur – Feira de Turismo do Estado de São Paulo, no Espaço Ypê, em Holambra, nesta sexta-feira.
Dando um panorama sobre a qualidade de vida nos próximos 50 anos, Popazoglo falou sobre a rotina do cidadão estar atribulada com trânsito caótico e novas doenças detectadas e exigindo a urgente necessidade da contratação de um seguro de saúde, cada vez mais caro no mundo. O diretor falou ainda sobre a saúde dos Estados Unidos ser a mais cara do mundo e que por este motivo o agente de viagens tem o dever de oferecer uma cobertura maior para o destino.
Com o intuito de esclarecer as dúvidas dos agentes de viagens quanto a diferença entre seguro e assistência, Popazoglo explicou que o seguro é um valor que o viajante contrata para ser reembolsado em todas as despesas, enquanto que a assistência viagem dá total apoio ao viajante em todas os momentos. Dentre os benefícios da assistência viagem, constam saúde, transporte, suporte legal e financeiro, vida, conveniências e outros.
O palestrante ressaltou que 70% dos viajantes não contratam assistência de viagens e que o agente, ao oferecer o serviço, deve pensar nos imprevistos nacionais e internacionais, tais como alimentação, clima, altitude, fuso horário, etc, pois eles ocorrem a qualquer momento ou situação. Ainda falando sobre a importância da contratação do produto, o diretor ressaltou que a GTA percebeu uma crescente demanda nas vendas após o acidente com um grupo de brasileiros ocorrido em um balão na Capadócia, na Turquia, e o turista brasileiro passou a dar mais importância para a assistência viagem.
O diretor falou ainda sobre a segmentação da assistência de viagens estar separada por nichos de mercado, tais como lazer, esporte, corporativo e intercâmbio, este último sendo muito solicitado pelos estudantes que viajam para a Austrália, pois o país exige a obrigatoriedade da assistência para a atividade, além dos países que compõem o Tratado de Schengen (Comunidade Europeia) e Cuba.
Popazoglo finalizou a palestra aconselhando os agentes de viagens quanto à necessidade de oferecer a assistência ao viajante, afirmando que, caso o cliente da agência acione algum órgão judicial e este questionar se foi ou não oferecido o produto, o agente terá responsabilidade quanto ao prejuízo causado.
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