Sistema Press Club
sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Sucesso inequívoco
Press Kit - FAVECC
Página principal do Press Kit  FAVECCEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


Sucesso inequívoco

Evento “Meios de Pagamentos de Hotelaria: Conheça os Benefícios e Mudanças para 2009” reuniu 400 profissionais e deixou claras as vantagens dos sistemas alternativos ao faturamento

Superando todas as expectativas, o evento “Meios de Pagamentos de Hotelaria: Conheça os Benefícios e Mudanças para 2009”, realizado ontem (11/12), no hotel Estanplaza International, reuniu cerca de 400 profissionais – esperava-se algo em torno de 300 – e atingiu seu principal objetivo: esclarecer dúvidas relativas a modelos de pagamentos de hotéis alternativos ao faturamento.

A fim de apresentar as vantagens de novos sistemas e deixar claro que não há complexidade na transição de modelos, o evento apresentou cases de duas grandes multinacionais, IBM e Carrefour, que utilizam cartão de crédito corporativo para as viagens de seus funcionários.

A IBM adotou o sistema em 2002, em âmbito global, e atualmente, apenas no Brasil, possui sete mil cartões corporativos. “Política de viagens não tem ligação com tamanho de empresa. Não importa se o empreendimento é de pequeno, médio ou grande porte. Todos têm de se organizar”, afirmou Ronaldo Almeida, gestor de viagens da IBM Brazil e Líder para a América Latina de Compras em Viagens Corporativas para a IBM Global.

Ao longo de sua apresentação, Almeida apresentou uma série de vantagens do modelo adotado pela IBM. Dentre eles: concentração de gastos em um único fornecedor, redução da burocracia, incentivos fornecidos pela bandeira do cartão de crédito e diminuição do trabalho e do tempo operacional.

De acordo com a coordenadora da área de Viagens Corporativas do Carrefour, Juliana Costa, a empresa decidiu pela mudança de sistema em 1º de julho, quando algumas das principais entidades do turismo anunciaram a intenção de substituírem o faturamento. “Para o Carrefour, as vantagens foram muitas. Nós passamos a controlar melhor as despesas dos funcionários, houve redução de fraudes e nos processos de adiantamento e reembolso e também há a cobertura do seguro”, destacou Juliana. Dos 67 mil funcionários do Carrefour no Brasil, três mil viajam constantemente.

Organizado por ABGEV, FAVECC, FOHB e TMC Brasil, representadas por Viviânne Martins (presidente ABGEV), Francisco Leme da Silva (presidente FAVECC), Roland de Bonadona (Presidente do Conselho FOHB), Antônio Bispo (vice-presidente FOHB) e Nelson Spielmann (presidente TMC), o evento reuniu parte do que há de mais qualificado no setor de viagens de negócios no Brasil, entre hoteleiros, gestores e agentes de viagens, empresários, bandeiras dos cartões de crédito, e empresas de TI. O sucesso de público foi tamanho que o hotel Estanplaza precisou acrescentar oito fileiras de poltronas às já acomodadas na Sala Belém.

A expectativa, agora, é que partir de 1º de janeiro todos os elos da cadeia produtiva possam trabalhar de acordo com as tendências do mercado.


Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda e Marily Miranda
AMIgo!
Assessoria de imprensa FAVECC
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 996588766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007