As agências de viagens associadas ao FAVECC (Fórum das Agências de Viagens Especializadas em Contas Corporativas) movimentaram, no primeiro semestre de 2008, o total de R$ 2,30 bilhões entre passagens aéreas, hospedagem, locação de carros, incentivos/eventos/convenções, pacotes/excursões, cruzeiros, cartões de assistência de viagens entre outros. No mesmo período de 2007 o valor foi de R$ 2,07 bilhões.
No quesito passagens aéreas foram comercializados 2,19 milhões de bilhetes nacionais - o equivalente a R$ 976 milhões - e 431 mil internacionais – R$ 862 milhões. O valor médio das passagens nacionais foi R$ 445,00. Das internacionais, R$ 2.001,00. A TAM foi responsável por 62,39% das vendas domésticas, a GOL por 25,67%, a Ocean Air por 3,09%, a Varig por 6,36% e as demais companhias por 2,49%. A TAM também lidera as vendas internacionais com 16,89%, seguida por American Air Lines (11,42%), Air France (8,78%) e TAP (7,32%).
A
íntegra da pesquisa, comparativamente com o primeiro semestre de 2007, está disponível no site do FAVECC. O documento também aponta a movimentação hoteleira e a análise comparativa da produção das associadas FAVECC.