Sistema Press Club
sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Código de Ética FAVECC 2008
Press Kit - FAVECC
Página principal do Press Kit  FAVECCEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Institucional | Comportamento

Tamanho do texto: A+ A-


Código de Ética FAVECC 2008

A atualização do Código de Ética FAVECC previu a inclusão de mais dois itens (11 e 12 a seguir), que foram avaliados durante a segunda reunião do ano, dia 27 de fevereiro - após o LACTTE.

O Agente FAVECCIANO é, antes de tudo, um Agente de Viagens e, nesta condição, atua em regime de liberdade de iniciativa e competição, cumprindo-lhe, entretanto, respeitar e fazer respeitar os princípios morais e éticos imprescindíveis para o saudável desenvolvimento do segmento, primados nos seguintes deveres que compõem o Código de Ética do FAVECC, pelos quais se obrigam, a saber:

1 – zelar, no exercício de sua atividade, pela boa conduta e honra profissional, dignificando-a;

2 – preservar sua reputação pessoal e profissional, agindo com honestidade e respeito irrestrito à verdade;

3 – valorizar seu trabalho, não permitindo o aviltamento dos seus serviços profissionais;

4 – trabalhar de maneira harmônica, respeitando-se, mutuamente, nas divergências e nas salutares discussões, prestigiando e comparecendo às reuniões de trabalho designadas pelo FAVECC, buscando resultados que beneficiem a todos os associados em conjunto, e cada um em particular;

5 – Ter consciência plena e permanente de sua responsabilidade em relação à classe e ao mercado, posto que, modelo, estará fazendo escola e seguidores;

6 – seguir linha de competição comercial natural e franca, mas contidas nos limites da lealdade;

7 – primar pela confidencialidade dos assuntos tratados nas Assembléias, especialmente no que se refere ao conteúdo, autoria e destinatários dos questionamentos;

8 – abster-se de se associar com pessoa jurídica ou física de conduta questionável ou duvidosa;

9 – dar veracidade às publicidades promocionais ou oferta de serviços, respondendo, material e moralmente, pelos seus efeitos negativos ou diretos prometidos e não cumpridos;

10 – abster-se de práticas predatórias ou dominantes de mercado, bem como de qualquer iniciativa caracterizadora de infração de ordem econômica, segundo as definições contidas nos artigos 20 e 21 da Lei 8.884, de 13 de junho de 1.994;

11 – promover ações voltadas à difusão de práticas alinhadas à responsabilidade ambiental, na perspectiva de assegurar o desenvolvimento sustentável da atividade turística; e

12 – contribuir de forma efetiva com a promoção de ações de responsabilidade social, com ênfase na valorização do Turismo como líder mundial na geração de empregos, que exerce impacto direto e indireto em 52 setores da economia, de acordo com dados da ONU.



Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda e Marily Miranda
AMIgo!
Assessoria de imprensa FAVECC
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 996588766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007