III ISO / Datagro New York Sugar Conference será realizado no Rockfeller Center com o objetivo de debater as principais questões ligadas ao mercado de açúcar e etanol; principais autoridades brasileiras e mundiais do setor estarão presentesA Datagro, uma das principais consultorias do mundo em açúcar e etanol, e a International Sugar Organization (ISO), único fórum mundial para os mais importantes países produtores e consumidores da indústria sucroalcooleira, realizarão, no próximo dia 6 de maio, no Rockefeller Center, em Nova York, a III ISO / Datagro New York Sugar Conference. O evento será no mesmo dia que o Sugar Dinner New York , e tem como objetivo debater a diversidade e complexidade da indústria sucroalcooleira em um ambiente global cada vez mais competitivo e reunirá os principais produtores de cana e beterraba do mundo, bem como processadores, refinadores e negociadores.
Questões cruciais estão na pauta de discussão, tais como o panorama geral do mercado de açúcar e etanol no mundo; tendências futuras do consumo de açúcar e adoçantes; o dinamismo da demanda norte-americana por etanol e os aspectos legislativos; e o papel dos fundos de investimento nos mercados de açúcar e álcool, bem como o impacto do colapso dos mercados financeiros para o setor. Autoridades e oradores do mais alto gabarito e renome internacional ligados à produção, comércio e setor bancário compartilharão avaliações e perspectivas para o segmento.
As atividades têm início às 8h20, com as observações iniciais proferidas pelo presidente da Datagro, Dr. Plínio Nastari. Às 8h40, o presidente do Banco Itaú, Alexandre Enrico S. Figliolino discorrerá sobre questões de crédito e a indústria da cana-de-açúcar no Brasil. Em seguida, às 9h20, o presidente da Orplana (Organização dos Plantadores de Cana de São Paulo), Ismael Perina, abordará o tema “Açúcar e Etanol do Brasil – Perspectivas para a Safra de Cana-de-açúcar em 2009/2010”. Sergey Gudoshnikov, Economista Senior da ISO em Londres, falará sobre “Crédito – Impacto na demanda por importação”. Às 11h20 tem início o Painel das Américas, com apresentações de Bob Dineen (“Mercado Americano de Etanol: Nova Dinâmica da Gasolina & Contemporização RFS”), presidente da Renewable Fuels Association, de Washington; Dr. Pinto Mazal (“Potencial Mexicano para a Exportação de Açúcar após a Integração Completa ao NAFTA”), Chairman da Board, em San Miguel, México; e José Orivé (“Futuro do Açúcar e Etanol na América Central”), diretor executivo da AICA, Guatemala.
Após o almoço, às 14h10, Narendra Murkumbi, da Shree Renuka Sugars (Índia) falará sobre o novo cenário indiano. Às 14h50, no Painel Mundial de Etanol, Joel Velasco, representante da ÚNICA nos EUA falará sobre “Perspectivas e Limitações do Comércio”, e Anne Ruth Herkes, Consultora Sênior de Estratégia e Política da BP Biofuels UK Ltd, de Londres, sobre “A visão da BP a respeito do combustível etanol”.
Às 15h50, James Proudlock, da JP Morgan, fará apresentação com o tema “Lições a Serem Aprendidas – Visões de um Investidor”. A Conferência encerra-se as 16h30, com as observações finais feitas pelo diretor executivo da International Sugar Organization (Londres), Dr. Peter Baron.
Outras informações:
www.isodatagrony.comconferencia@datagro.com.brVeja
aqui a programação em inglês.
Imagens de Plínio Nastari.