Evento, que deve receber aproximadamente mil agentes de viagens, contará com a presença dos representantes das principais operadoras de cruzeiros marítimos do mundoFoi lançado hoje (08/05), em São Paulo, o Cruise Day 2007, evento realizado pela ABAV-SP e SINDETUR-SP com o apoio da ABREMAR, Mastercard e Redecard, com o objetivo de capacitar e atualizar os agentes de viagens para o incremento das vendas de cruzeiros marítimos no Brasil e no exterior. O Cruise Day 2007 será realizado no próximo dia 5 de junho, no hotel Maksoud Plaza, das 8 às 18 horas. As solicitações de inscrição devem ser feitas através do site:
www.cruiseday.com.br .
Durante a coletiva de imprensa, o diretor de Cruzeiros da ABAV-SP, Ricardo Amaral, destacou o crescimento do setor de cruzeiros marítimos no país.
“No mundo, este segmento cresce em média de 8 a 12% ao ano, no Brasil este crescimento é superior a 20%”, diz.
“Cada vez mais os cruzeiros marítimos têm chamado a atenção no Brasil, sendo cada vez mais relevante para os agentes e para o consumidor final. Nós ainda caminhamos com passos de bebês, mas são passos largos”, completa.
A primeira edição do Cruise Day, realizada em 2006 foi muito bem recebida pelo mercado, contando com a participação de mais de 800 agentes de viagens. De acordo com Amaral, devido ao grande sucesso do evento no ano passado, a demanda pela segunda edição foi muito grande.
“Esperamos receber mais de mil pessoas de todo o país. No ano passado, recebemos muita gente da região Sudeste, com a repercussão positiva, nós esperamos ter mais agentes das outras regiões este ano”.
O presidente da ABAV-SP, Juarez Cintra ressaltou a importância do treinamento do agente de viagens para incrementar as vendas de cruzeiros marítimos no país. De acordo com ele, o Cruise Day nasceu do CICTUR, que é o calendário integrado de cursos de turismo oferecidos pela ABAV-SP em parceria com o SINDETUR-SP e BRAZTOA. “
Sentimos essa necessidade, pois os agentes de viagens devem estar atualizados e saber o que há de mais adequado ao perfil de seus clientes; quais são as diferenciais dos navios e, assim, identificar as inúmeras opções de cruzeiros, que também estão disponíveis no exterior. O Cruise Day reúne ótimas oportunidades de negócios, que revelam um grande potencial de vendas a serem realizadas”, destaca.
Eduardo Nascimento, presidente do SINDETUR-SP, prevê que a próxima temporada de cruzeiros marítimos no Brasil atenderá aproximadamente 430 mil turistas. Na temporada anterior, a movimentação superou 330 mil pessoas embarcadas.
Nascimento informou que entre as novidades do Cruise Day 2007, a possibilidade da participação dos destinos turísticos, que compõem ou pretendem compor escala nos roteiros dos navios, merece destaque. Segundo ele, deverão a presença de destinos como Búzios, Ilhabela, Ilhéus e Florianópolis foram convidados a exibir os seus atrativos turísticos durante o Trade Show. “
Para as próximas edições, esperamos reproduzir o evento em outros estados. Em 2008, o evento passará a ser realizado pela ABREMAR, afim de se tornar nacional. Isso poderá fazer com que o Cruise Day seja itinerante”, anunciou.
O Cruise Day 2007 contará com 20 salas e cinco horários diferentes para treinamento dos agentes. O evento está estruturado para receber até 1.600 pessoas.
Clique aqui para fazer o download das fotos (em alta) da coletiva.