Os eventos realizados a bordo dos cruzeiros marítimos são responsáveis por 34% da ocupação dos navios na temporada brasileira, segundo dados divulgados pela Associação de Marketing Promocional - AMPRO, que é uma das dez entidades apoiadoras da Exposystems - evento realizado no Parque de Convenções do Anhembi, em São Paulo, de 2 a 4 de dezembro, voltado ao aprimoramento das técnicas de participação em feiras e a realização de eventos corporativos.
Para
Claudia Del Valle, gerente de Vendas e Marketing do Grupo
Costa Cruzeiros, o único do segmento, que participa como expositor da oferta de navios das companhias Costa Cruzeiros e
Ibero Cruzeiros, “No total, o mercado de eventos corporativos registrou crescimento de 210% nos últimos 17 anos, segundo a UBRAFE. Nossa missão é investir sempre e melhor na difusão de informações de apoio ao trabalho desenvolvido pelos profissionais do setor – a ABEOC e UBRAFE são outras entidades apoiadoras da Exposystems – que se revelam cada vez mais seduzidos pelas vantagens comparativas que os evento a bordo proporcionam”.
O recall de um cruzeiro marítimo permanece por mais de 12 anos na memória dos participantes, segundo empresas especializadas no setor.