Sr Luigi Foschi visita presidente das Filipinas, em Manila.
Genova, 29 de outubro de 2009 - Pier Luigi Foschi, presidente e CEO do Grupo Costa Cruzeiros da Itália, o maior grupo de turismo da Europa e n. 1 em companhia de cruzeiros, visitou hoje em Manila, Gloria Arroyo - Macapagal, presidente das Filipinas, no Palácio de Malacañang, residência oficial da presidente das Filipinas. Ele foi acompanhado por Doris Magsaysay Ho, Presidente e CEO do Grupo Magsaysay e Marlon Rono, presidente da Magsaysay Maritime Corporation, parceira Costa, nas Filipinas.
Esta visita confirma o importante papel desempenhado pela Costa Cruzeiros na Ásia, onde foi a primeira empresa de cruzeiros internacionais a operar cruzeiros regulares desde 2006.
De agora até novembro de 2010 a Costa Cruzeiros espera reunir mais de 22.000 pessoas em Manila para um total de 18 chamadas, com a capacidade combinada de 3 navios - Costa Allegra, Costa Classica e o Costa Romantica - gerando enormes benefícios econômicos para a cidade.
Costa Cruzeiros já uma presença consolidada nas Filipinas. Em outubro de 2007, a empresa italiana abriu um novo centro de treinamento em um hotel de Manila para a tripulação, em colaboração com o Instituto de Hospitalidade Magsaysay Culinary Arts (Mihca), uma das mais prestigiosas academias de ginástica em um hotel da região do Pacifíco e Ásia, dedicada à educação dos funcionários dos navios Costa, empregados no restaurante, limpeza, cozinha e áreas de bar. Outro instituto de formação, nas Filipinas, em cooperação com Magsaysay, é dedicado aos tripulantes da plataforma e motor de tripulantes. No momento, um total de 8.000 tripulantes do Grupo Costa Cruzeiros (incluindo a Costa Cruzeiros, AIDA Cruises e Ibero Cruzeiros), aproximadamente, vem de Filipinas.
A visita do Sr. Foschi acontece apenas alguns dias após a celebração da chamada do Costa Classica a Manila no último dia 26 de outubro, que fez da empresa Costa Cruzeiros primeiro cruzeiro a realizar chamadas regulares no porto da cidade. Costa Classica, a 53.000 de arqueação bruta, cruzou para o Porto do Sul pela primeira vez, trazendo 1.300 convidados para Manila.
Como a indústria de cruzeiros continua a crescer na Ásia - graças ao empenho da Costa Cruzeiros, a primeira empresa a oferecer cruzeiros regulares na China e Ásia - Costa Cruzeiros irá enviar um novo navio - Costa Romantica - para Manila. Costa Romantica, com a mesma arqueação bruta, Costa Classica, estará na Ásia para substituir o Costa Allegra (1.000 convidados e mobilidade total com 28.400 de tonelagem bruta) de abril de 2010.
O Costa Classica, que entrou em serviço em 1991 e foi renovado em 2001, foi construído nos estaleiros Fincantieri em Marghera, Veneza (Itália). Um dos cruzeiros mais famosos da Costa, com um deslocamento de 53.000 toneladas de porte bruto e um comprimento de 220 metros, ela pode acomodar um total de 1.680 pessoas. Quartos elegantes, atenção aos detalhes e cores quentes e relaxantes fazer um navio Costa Classica muito confortáveis e um dos navios mais amados da frota.A partir de 26 de outubro de 2009 Costa Classica será chamado regularmente a Manila, em um itinerário de 14 dias partindo de Hong Kong e passando pela Malásia, Singapura, Brunei, Vietnã e China.