Costa Cruzeiros Inaugura Itinerários Regulares para Taiwan para Turistas da China Continental
A Costa Cruzeiros inova mais uma vez com itinerários regulares de cruzeiro para Taiwan partindo de Hong Kong para residentes continentais a partir de janeiro de 2010
Nova regulamentação possibilita cruzeiros trans-estreito entre a China e Taiwan, partindo de Hong Kong, para residentes da China continental
Hong Kong, 16 de julho de 2009 – A Costa Crociere S.p.A., maior grupo turístico da Itália e principal operadora de cruzeiros da Europa, continua a estipular novos padrões de excelência na indústria de cruzeiros da China. A partir de janeiro de 2010, a Costa Cruzeiros será a primeira operadora internacional de cruzeiros com operações na China a inaugurar itinerários regulares de cruzeiro para Taiwan para grupos turísticos continentais, oferecendo um total de 15 cruzeiros durante o ano. O cruzeiro para Taiwan partirá de Hong Kong a bordo do Costa Classica para as mais atraentes cidades de Taiwan: Taipei, Keelung e Taichung.
Encorajada pela tendência positiva de seus cruzeiros na China e com base em sua total confiança e contribuição de longo-prazo para o mercado chinês de cruzeiros, a Costa Cruzeiros inaugurará seu itinerário regular para Taiwan em 31 de janeiro de 2010. Este marco na indústria chinesa de cruzeiros acontece logo após a Costa Cruzeiros ter se tornado a primeira líder do setor a operar dois navios simultaneamente na China, acelerando ainda mais o desenvolvimento do moderno setor de cruzeiros daquele país. Com o sucesso do produto comercializado na China durante quatro anos, a Costa Cruzeiros fortaleceu sua presença no país. Em julho e agosto, o Costa Classica e o Costa Allegra oferecem a rota Japão-Coreia, simultaneamente, com portos de origem em Xangai e Tianjin, respectivamente.
O lançamento de itinerários regulares de cruzeiro para Taiwan é uma extensão natural do produto da operadora italiana de cruzeiros. De abril a maio deste ano, a Costa Cruzeiros possibilitou três viagens China-Taiwan trans-estreito para mais de 3.500 representantes seniores de vendas da Amway, partindo do continente. Além de proporcionar a cada passageiro um cruzeiro inesquecível, apaixonante e romântico, no melhor estilo italiano, o cruzeiro fretado trans-estreito permitiu que a Costa Cruzeiros ganhasse experiência suficiente para operar cruzeiros turísticos para Taiwan, além de compreender melhor as necessidades dos turistas chineses que visitam aquele país.
“Dois meses após o sucesso do cruzeiro fretado da Amway para Taiwan, estou extremamente feliz de dar início a outro brilhante capítulo na esplêndida história da Costa na China com o lançamento dos primeiros itinerários regulares de cruzeiro da China para Taiwan para grupos turísticos continentais”, disse Massimo Brancaleoni, Vice Presidente de Operações da Costa Cruzeiros para a Ásia e o Pacífico. “Com a ampliação das regras para viagens através do estreito, Taiwan será o próximo destino favorito dos turistas chineses. Nossos itinerários regulares de cruzeiros para Taiwan oferecerão à forte base de clientes da Costa na Ásia e na China continental a oportunidade única de desfrutar de uma jornada magnífica e memorável pelo mar, o estilo italiano, além de descobrir as maravilhas das riquezas naturais, gastronômicas e do comércio de Taiwan. Continuaremos firmes no nosso compromisso de oferecer aos turistas chineses ainda mais produtos e serviços no futuro. O lançamento dos novos itinerários regulares de cruzeiro para Taiwan é um exemplo claro da nossa confiança na China e das nossas ambições de permanecermos líderes neste mercado estimulante e dinâmico”.
“Estamos muito felizes com o lançamento da Costa Cruzeiros de itinerários regulares entre Hong Kong e Taiwan, aproveitando ao máximo a nova medida para que grupos turísticos continentais embarquem em navios de cruzeiro com porto de origem em Hong Kong em direção a Taiwan. Tais itinerários enriquecerão a experiência de viagem dos visitantes continentais por meio de viagens de múltiplos destinos, cobrindo dois destinos instigantes. A nova medida reforçará também a posição de Hong Kong como centro regional de cruzeiros”, informa Margaret Fong, Comissária do Turismo de Hong Kong.
“O Governo Administrativo Especial da Região de Hong Kong e o Governo Central da República Popular da China concordaram em expandir a liberação dos serviços e a cooperação comercial através do Acordo de Estreitamento de Parceria Econômica (CEPA) do Continente e de Hong Kong assinado em 9 de maio de 2009. Esta foi uma excelente notícia para a Costa Cruzeiros e também para a indústria do turismo do trans-estreito”, disse Leo Liu, Gerente Geral da Costa Crociere S.p.A. para a China. Segundo Liu, “de acordo com o anexo VI do CEPA, as viagens trans-estreito estarão abertas aos grupos turísticos continentais que tiverem permissão válida de entrada e saída para viajar de e para Taiwan e autorizações de viagem para embarcarem em Hong Kong. A Costa Cruzeiros, como primeira operadora internacional de cruzeiros a entrar no mercado chinês, certamente vislumbra as possibilidades”.
A cooperação turística através do estreito tem se mostrado vibrante, e o número de turistas que viajam da China continental para Taiwan tem aumentado de maneira constante. Segundo a Administração do Turismo Nacional da China, os turistas da China continental já realizaram mais de 350.000 viagens para Taiwan após a suspensão da proibição de viagem há um ano. O itinerário regular para Taiwan da Costa Cruzeiros partirá de Hong Kong durante os meses de janeiro, fevereiro, maio e junho. O cruzeiro de 5 dias e 4 noites levará turistas chineses até a cidade portuária de Keelung em Taiwan, com passeios de um dia em terra para Taipei e Tai Chung. O lançamento dos itinerários regulares em 2010 impulsionará as economias locais nestas cidades portuárias de Taiwan. Estima-se que mais de 50.000 turistas da China continental serão levados até estas cidades a bordo dos navios da Costa.