Road Show Online é a grande novidade; A Costa Cruzeiros inicia esta fase de treinamentos e apresenta o Mundo Costa e as novidades da próxima temporada América do Sul, com os navios Costa Concordia, Costa Magica e Costa VictoriaSeguindo a tendência global de utilização de ferramentas online interativas, o Grupo Costa (Costa Cruzeiros e Ibero Cruzeiros) inova no setor de Turismo e, aos agentes de viagens de todo o Brasil, passa a oferecer o treinamento virtual “Road Show Online”.
Desenvolvido em parceria com a Digital Brasil TV, que tem exclusividade no uso da ferramenta no setor marítimo com a Costa Cruzeiros, o treinamento é gratuito, realizado ao vivo e tem cerca de 40 minutos. A apresentação é feita por executivos do Grupo Costa, que trazem instruções para o uso das ferramentas virtuais da companhia, como o CostaClick e o site
costacruzeirosvirtual.com.br, além de informações e novidades da companhia para a próxima temporada. Destaque para o Costa Concordia, o maior navio da costa brasileira, que à bordo apresenta duas atrações de peso: o Samsara Spa, com seis mil metros quadrados de área, a maior em um navio de cruzeiros, e o Simulador de Grand Prix. Ao término da apresentação, os agentes de viagens participantes fazem perguntas via chat, interagindo diretamente com os profissionais da Costa.
Os treinamentos virtuais serão realizados regionalmente, em todo Brasil. Para participar, os agentes de viagens devem mandar um email para santinelli@br.costa.it, para em seguida receber um vídeo-convite por email. Nele, os agentes devem clicar em um link e escolher a data e o horário de melhor conveniência dentre as disponibilizadas para a região em que se encontram. O Road Show Online será realizado seis vezes por semana, às terças, quartas e quintas, às 10h e às 15h, e terão vários módulos. Ao final de cada um, os agentes receberão um certificado. Após a conclusão de todos os módulos, os profissionais receberão o Certificado Master, que será oferecido àqueles que finalizarem todos os módulos com a Costa Cruzeiros a Ibero Cruzeiros.
“Mais uma vez, o Grupo Costa inova no setor marítimo trazendo tecnologia, capacitação e oferecendo certificação aos profissionais de Turismo. É uma oportunidade única aos agentes de viagens, que possuem cada vez menos tempo para participarem de treinamentos presenciais”, afirma Cláudia Del Valle, Gerente de Vendas e Marketing da Costa Cruzeiros no Brasil.