Novo blog da Costa Cruzeiros já está no ar
blog.costacrociere.it, novo espaço de comunicação via web da Costa Cruzeiros, traz as últimas inovações do mundo Costa, começando pelos dois novos navios – Costa Luminosa e Costa Pacifica
A Costa Cruzeiros, maior grupo de turismo da Itália e companhia de cruzeiros nº 1 da Europa, abriu um novo canal de comunicação na web: o blog “blog.costacrociere.it”. O objetivo é abrir uma linha direta com passageiros e internautas através de um espaço de comunicação de mão-dupla. O blog será atualizado constantemente com informações relativas às últimas inovações do mundo Costa, estimulando relacionamentos por meio do intercâmbio de idéias.
O blog.costacrociere.it pode ser usado na distribuição de informações, curiosidades e opiniões sobre a Costa Cruzeiros através de textos, fotos, vídeos e música. O trabalho se inicia com os dois novos navios da companhia, Costa Luminosa e Costa Pacifica, que serão batizados conjuntamente no dia 5 de junho, em Gênova, em um evento único no mundo.
Os usuários do blog poderão comentar os textos postados e apresentar suas próprias contribuições por intermédio de diversas funções, tais como inserção de links, e-mails e comunidades virtuais populares na Itália (Facebook, MySpace, Delicious).
O novo blog da Costa pode ser acessado diretamente no “blog.costacrociere.it” ou pelo www.worldofcosta.com, site que compartilha experiências sobre cruzeiros dos sonhos ou viagens já feitas, que recebeu cerca de 30 mil visitas em pouco mais de dois meses, publicando 1000 experiências com fotos ao longo de 500 cruzeiros dos sonhos.
O novo blog também representa uma outra importante parte da estratégia de comunicação da Costa Cruzeiros com foco no batismo do Costa Luminosa e do Costa Pacifica. Outros dois sites estão sendo dedicados aos novos navios nos últimos meses: os internautas podem ter uma prévia das duas embarcações visitando o www.luminosa.costacrociere.it e o www.pacifica.costacrociere.it.
O blog também faz parte de uma extensa gama de iniciativas online da Costa que vira os holofotes para os passageiros, usando todo o potencial oferecido pelas novas tecnologias para permitir ao internauta a experiência de viver um cruzeiro da companhia. Alguns dos projetos web mais recentes são: Costa Web TV, canais no You Tube, F.A.Q, vídeos e assistência virtual ao cruzeirista. A Costa já tem uma experiência de sucesso no mundo dos blogs com o lançamento de dois no ano de 2007: um sobre o lançamento do Costa Serena e outro sobre o filme “Natale in Crociera”, filmado a bordo do navio.