Companhia pioneira na América do Sul amplia investimentos na região, altera planos e anuncia Costa Romantica para o verão 2008/2009A Costa Cruzeiros, companhia italiana líder em cruzeiros marítimos na Europa e pioneira na América do Sul, acaba de anunciar mais investimentos na região. A decisão assegura a ampliação da oferta dedicada aos turistas estrangeiros no continente sul-americano, em especial para o Brasil. Depois de lançar durante a Feira das Américas – ABAV 2007 (24/10) o verão “Cada vez mais Costa”, com a presença de três navios na temporada 2008/2009: Costa Mediterranea, em sua estréia na América do Sul; Costa Magica, retornando após o sucesso de vendas antecipadas em 2007/2008; e o Costa Marina para cruzeiros regulares a partir de Buenos Aires, a armadora italiana surpreende e confirma a vinda do
Costa Romantica, com ganho de oferta de cabines também para o mercado brasileiro.
“A forte demanda do mercado resultou em novas oportunidades de negócios surgidas nos últimos dias, o que nos levou a posicionar o Costa Romantica na América do Sul, dedicado à Argentina e tendo também o Rio de Janeiro como homeport”, explica Renê Hermann, diretor geral da Costa Cruzeiros na América do Sul.
Com 53 mil toneladas, 220.6 metros de comprimento, 30.8 metros de largura, e capacidade para 1.697 hóspedes, o Costa Romantica fará parte da frota dos sonhos.
“A presença de um terceiro navio maior, mais novo e com cabines mais confortáveis, evidencia os investimentos da Costa na América do Sul, mercado em crescente expansão”,afirma Renê Hermann, diretor geral da Costa Cruzeiros na América do Sul. O executivo lembra ainda que a América do Sul exerceu uma importante contribuição na conquista do recorde de ocupação global anunciado pela cia no último dia 17 de julho, quando a Costa Cruzeiros alcançou 1 milhão de reservas.
Dessa forma, a Costa Cruzeiros acentua seu pioneirismo com foco na oferta de qualidade capaz de agregar infra-estrutura adequada a mais completa programação de entretenimento a bordo. Nesse sentido, a precursora dos cruzeiros temáticos no país ratifica o significado do slogan “Cada vez mais Costa”. Além de garantir cada vez mais cabines (os três navios da temporada 2008/2009 somam capacidade para até 7.847 hóspedes); cada vez mais varandas (50% de aumento em relação a temporada anterior) e a presença de navios mais modernos estreando a cada verão, a Costa mantém o mais elevado índice de satisfação (98,7%) apurado no setor.
Mais elegância e turistas estrangeirosRequintado e charmoso, de design ao mesmo tempo sóbrio e informal, o Costa Romantica é dotado de uma elegância particular, presente nas valiosas obras de arte que ostenta a bordo. Entre as opções de lazer estão duas piscinas, quatro jacuzzis, pista de jogging, discoteca, três restaurantes, Teatro L’Opera com dois andares e um grande bar no foyer, Cassino Excelsior, Fitness Center, Internet Café, Shopping Center, miniclube, pizzaria, e muito mais.
O Costa Romantica será dedicado aos mercados argentino e brasileiro, baseado em Buenos Aires e Rio de Janeiro. O navio chega a América do Sul no dia 18 de dezembro de 2008 e fará oito cruzeiros pelo litoral brasileiro rumo ao Prata, com embarque e desembarque no Rio de Janeiro, um cruzeiro para a Terra do Fogo, dois mini-cruzeiros entre Buenos Aires e Punta Del Leste e segue para a travessia de volta à Itália no dia 22 de março de 2009.
Com o gigante Costa Magica, dedicado aos roteiros pelo Nordeste e o Costa Mediterranea como o primeiro navio de última geração dedicado a cruzeiros regulares para Buenos Aires (75% da oferta destinada ao mercado brasileiro e 25% ao argentino) a Costa Cruzeiros favorece a vinda de estrangeiros em todo o continente.
“O perfil dos três navios confirmados para a próxima temporada da Costa Cruzeiros na América do Sul sinaliza a crescente importância da região no cenário turístico mundial, ampliando cada vez mais o ingresso de turistas estrangeiros no Brasil e a excelência da qualidade oferecida ao mercado sul-americano”, afirma Renê Hermann, diretor geral da Costa Cruzeiros na América do Sul.
Sobre a Costa Cruzeiros - Companhia italiana líder de mercado na Itália e Europa, comemora 60 anos de história. Em 2007 transportou um total de 1 milhão e 100 mil hóspedes, marca histórica em toda a indústria de cruzeiros na Europa. Sua frota, a maior e mais avançada da Europa, conta com 12 navios em operação e outros cinco em construção, cada um com características distintas e estilo único. Em 2012 a armadora deverá operar uma frota de 17 navios, todos de bandeira italiana, com capacidade total para 36.800 hóspedes. A Costa Cruzeiros percorre os mais diversos destino, cerca de 250 ao todo, nas regiões do Mediterrâneo, Norte Europeu, Mar Báltico, Caribe, América do Sul, Emirados Árabes Unidos, Extremo Oriente e Oceano Índico.
A Costa Cruzeiros possui a certificação RINA (Registro Italiano de Navegação) com o BEST4, sistema integrado de notação voluntária de cumprimento corporativo dos mais altos padrões de responsabilidade social (SA 8000, em 2001), ambiental (UNI EN ISO 14001, 1996), segurança (OHSAS 18001, 1999) e qualidade (UNI EN ISO 9001, 2000). A companhia é parceira oficial da WWF para a proteção de ecorregiões marinhas no Mediterrâneo, Grandes Antilhas e Brasil.
A Costa Cruzeiros é parte do Costa Crociere S.p.A Group, que também opera as marcas AIDA Cruises - companhia marítima número um para o mercado alemão, com quatro navios em serviço e 5 sob encomenda - e Iberocruceros, baseada na Espanha e com dois navios em operação e um em construção. Todos os navios da frota da Costa Cruzeiros SpA possuem bandeira italiana. A Costa Crociere SpA está entre as 20 maiores empresas da Itália, segundo dois importantes rankings realizados em 2007, o Mediobanca sales & profitability ranking - que analisa 3.600 companhias italianas com rendimento superior a 50 milhões de Euros – e Busacca & Associati’s Observatory, que cobre 1.600 empresas.
A Costa Crociere S.p.A é membro da Carnival Corporation & plc (NYSE/LSE: CCL; NYSE: CUK), a maior operadora de cruzeiros marítimos do mundo.