Devido ao grande sucesso de vendas do “Verão Diamante 2007/2008”, a Costa Cruzeiros trará de volta às águas brasileiras o gigante
Costa Magica, o maior da temporada brasileira e que ficará dedicado aos roteiros pelo Nordeste. Pela primeira vez na América do Sul, estará presente também o mega-navio
Costa Mediterranea, o maior em roteiros pelo Prata. A Costa Cruzeiros terá ainda um terceiro navio, com cruzeiros regulares a partir de Buenos Aires: o
Costa Romantica.
Com essa, que pode ser considerada a frota dos sonhos, a Costa Cruzeiros acentua seu pioneirismo com cada vez mais cabines para o mercado brasileiro, cada vez mais varandas e navios cada vez mais modernos – conceito que será a marca da companhia no próximo verão.
Navio que muito agradou o mercado brasileiro desde que anunciada a sua vinda, o Costa Magica estará de volta ao Brasil em 2008/2009, para atender o crescimento da demanda em cruzeiros pelo Nordeste. Um dos maiores da Europa e incluído entre os top 20 do mundo, o mega-navio fará viagens semanais para a Bahia e mini-cruzeiros no litoral do Sudeste, transportando quase 3.500 hóspedes, em 1.358 cabines (das quais 522 com varanda).
Depois de temporadas no Caribe e na Europa, o Costa Mediterranea será o primeiro navio de última geração dedicado a cruzeiros regulares para a Argentina: são 86 mil toneladas, 292 metros de comprimento, 1.057 cabines e capacidade para transportar quase 2.700 hóspedes. Seguindo a tendência de sofisticação da oferta, o Costa Mediterranea, destaca-se por ser o navio com maior número de cabines com varanda, 700 ao todo, o que representa 66% do total de acomodações. Além disso, estão à disposição 44 cabines Wellness exclusivas (suítes ou cabines com varanda), com
amenities especiais, tratamentos de Spa e acesso gratuito ao restaurante Wellness (cardápio balanceado).
Em sua temporada inaugural na costa brasileira, o Costa Mediterranea é o navio da Costa que mais recebeu premiações e certificações internacionais como, por exemplo, nota máxima do Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, “Green Star” concedido pelo RINA (Registro Italiano de Navegação) e quatro estrelas na edição 2007 do Guia Berlitz de Navios de Cruzeiros.
O Costa Romantica será um navio especial, dedicado à importação de estrangeiros durante a temporada, já que terá a capital argentina e o Rio de Janeiro como homeport. O navio chega a América do Sul no dia 18 de dezembro de 2008 e fará oito cruzeiros pelo litoral brasileiro rumo ao Prata, com embarque e desembarque no Rio de Janeiro, um cruzeiro para a Terra do Fogo, dois mini-cruzeiros entre Buenos Aires e Punta Del Leste e segue para a travessia de volta à Itália no dia 22 de março de 2009.
Na temporada 2008/2009 a Costa Cruzeiros celebrará, com muitas novidades, 15 anos de cruzeiros temáticos no Brasil. A 15ª edição do Cruzeiro Fitness, o roteiro temático mais antigo do mundo, será inteiramente repaginada, com novas atividades para alegrar o público jovem e surpreender os turistas brasileiros. Também estão confirmadas as reedições dos eventos de sucessos do verão: o 6º Dançando a Bordo, 7º Cruzeiro Bem Estar, o 9º Prata all´Italiana, e os recém lançados Tango & Milonga e Prata Gourmet.
“A Costa Cruzeiros mantém sua liderança investindo nos mais modernos navios para assegurar a melhor experiência de férias a bordo. Se por um lado estamos sempre atentos às necessidades dos nossos hóspedes, do outro sabemos exatamente do potencial desse setor, por isso conseguimos sempre superar as expectativas do mercado brasileiro”, afirma Renê Hermann, diretor geral da Costa Cruzeiros na América do Sul.
Confira outras informações sobre a temporada 2008/2009:Destaque da Temporada-Costa MagicaDestaque da Temporada-Costa MediterraneaArte a bordo do Costa MediterraneaCosta Cruzeiros celebra 15 anos de cruzeiros temáticosCosta Cruzeiros, Fiat e Juventus anunciam parcerias e iniciativas de cooperadas de MarketingFichas técnicas - Navios 2008/2009Sobre a Costa Cruzeiros - Companhia italiana líder de mercado na Itália e Europa, comemora 60 anos de história. Em 2007 transportou um total de 1 milhão e 100 mil hóspedes, marca histórica em toda a indústria de cruzeiros na Europa. Sua frota, a maior e mais avançada da Europa, conta com 12 navios em operação e outros cinco em construção, cada um com características distintas e estilo único. Em 2012 a armadora deverá operar uma frota de 17 navios, todos de bandeira italiana, com capacidade total para 36.800 hóspedes. A Costa Cruzeiros percorre os mais diversos destino, cerca de 250 ao todo, nas regiões do Mediterrâneo, Norte Europeu, Mar Báltico, Caribe, América do Sul, Emirados Árabes Unidos, Extremo Oriente e Oceano Índico.
A Costa Cruzeiros possui a certificação RINA (Registro Italiano de Navegação) com o BEST4, sistema integrado de notação voluntária de cumprimento corporativo dos mais altos padrões de responsabilidade social (SA 8000, em 2001), ambiental (UNI EN ISO 14001, 1996), segurança (OHSAS 18001, 1999) e qualidade (UNI EN ISO 9001, 2000). A companhia é parceira oficial da WWF para a proteção de ecorregiões marinhas no Mediterrâneo, Grandes Antilhas e Brasil.
A Costa Cruzeiros é parte do Costa Crociere S.p.A Group, que também opera as marcas AIDA Cruises - companhia marítima número um para o mercado alemão, com quatro navios em serviço e 5 sob encomenda - e Iberocruceros, baseada na Espanha e com dois navios em operação e um em construção. Todos os navios da frota da Costa Cruzeiros SpA possuem bandeira italiana. A Costa Crociere SpA está entre as 20 maiores empresas da Itália, segundo dois importantes rankings realizados em 2007, o Mediobanca sales & profitability ranking - que analisa 3.600 companhias italianas com rendimento superior a 50 milhões de Euros – e Busacca & Associati’s Observatory, que cobre 1.600 empresas.
A Costa Crociere S.p.A é membro da Carnival Corporation & plc (NYSE/LSE: CCL; NYSE: CUK), a maior operadora de cruzeiros marítimos do mundo.