Sistema Press Club
sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Costa Cruzeiros celebra 15 anos de cruzeiros temáticos no Brasil
Press Kit - Costa Cruzeiros
Página principal do Press Kit  Costa CruzeirosEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


Costa Cruzeiros celebra 15 anos de cruzeiros temáticos no Brasil

Criar um novo conceito de férias a bordo. Assim surgia, oficialmente, no verão de 1994 o primeiro projeto de cruzeiro temático, o Cruzeiro Fitness, embalado pela nova tendência de estilo de vida saudável e pelo boom das academias na época. Um conceito pioneiro lançado pela Costa Cruzeiros, com a preocupação de garantir uma experiência diferenciada aos hóspedes, e que hoje constitui tendência de mercado para todo o segmento de cruzeiros marítimos no Brasil.

O Cruzeiro Fitness, que na temporada 2008/2009, terá sua 15ª edição consecutiva, foi o primeiro passo para que surgissem os demais temáticos oferecidos atualmente pela Costa Cruzeiros: Bem Estar, Dançando a Bordo, Prata all´Italiana, e os novos Prata Gourmet e Tango & Milonga, que terão sua estréia no verão 2007/2008. Todos desenvolvidos a partir de tendências de comportamento e de consumo percebidas fora dos navios, o que garante o sucesso e a identificação direta com o público.

“Cruzeiros temáticos não podem ser confundidos com a simples tematização de cruzeiros”, explica o idealizador do conceito, Francisco Ancona Lopez, consultor de marketing da Costa Cruzeiros, empresa líder de mercado.

Colocando à disposição dos hóspedes uma equipe de profissionais renomados em suas respectivas áreas de atuação, verdadeiros “dream teams”, a Costa Cruzeiros prima pela qualidade do serviço prestado, oferecendo muito mais que entretenimento. A experiência a bordo transmite conhecimento, muda hábitos e agrega valor a viagem.

Neste cenário, o projeto dos temáticos se apresenta como grande diferencial da armadora, sempre em busca de superar expectativas através de idéias inovadoras. Além de acrescentar diferenciais competitivos, os cruzeiros temáticos proporcionam melhor qualidade na diversificação da oferta, promove a ampliação da procura e a assegura a fidelização de clientes.

Com 60 anos de experiência no mercado brasileiro, a Costa Cruzeiros celebra o sucesso da iniciativa com o lançamento da 15ª edição do Cruzeiro Fitness em 2008/2009, batizado de New Era. Na nova grade de atividades destaque para: Costa Fitness Circus - estrutura circense montada no palco do teatro do navio, com tecido, lira, malabares, acrobacias -; Costa Fitness Fight - aulas lúdicas de lutas a cargo de protagonistas do boxe masculino, boxe feminino, let´s boxe e capoeira e ringue de boxe montado na quadra esportiva do navio; Costa Fitness Dance – com aulas de Hip Hop, Salsa, House, African Rhythm e Latino; Costa Fitness Fun - aulas de ritmos, jump e step old fashion; Costa Fitness Performance - aulas de cycling outdoor, remos e esteiras; Costa Fitness Zen - pilates, yoga, alongamento e ballness; Costa Fitness Rave - duas megaraves para 3.000 pessoas comandadas por DJs convidados.

A inovadora programação é orientada para a mudança no perfil do público, desenvolvida por uma equipe completamente renovada, com os maiores nomes do Brasil, e promete surpreender mais uma vez o mercado, constituindo referência para o setor.

Sobre a Costa Cruzeiros - Companhia italiana líder de mercado na Itália e Europa, comemora 60 anos de história. Em 2007 transportou um total de 1 milhão e 100 mil hóspedes, marca histórica em toda a indústria de cruzeiros na Europa. Sua frota, a maior e mais avançada da Europa, conta com 12 navios em operação e outros cinco em construção, cada um com características distintas e estilo único. Em 2012 a armadora deverá operar uma frota de 17 navios, todos de bandeira italiana, com capacidade total para 36.800 hóspedes. A Costa Cruzeiros percorre os mais diversos destino, cerca de 250 ao todo, nas regiões do Mediterrâneo, Norte Europeu, Mar Báltico, Caribe, América do Sul, Emirados Árabes Unidos, Extremo Oriente e Oceano Índico.

A Costa Cruzeiros possui a certificação RINA (Registro Italiano de Navegação) com o BEST4, sistema integrado de notação voluntária de cumprimento corporativo dos mais altos padrões de responsabilidade social (SA 8000, em 2001), ambiental (UNI EN ISO 14001, 1996), segurança (OHSAS 18001, 1999) e qualidade (UNI EN ISO 9001, 2000). A companhia é parceira oficial da WWF para a proteção de ecorregiões marinhas no Mediterrâneo, Grandes Antilhas e Brasil.

A Costa Cruzeiros é parte do Costa Crociere S.p.A Group, que também opera as marcas AIDA Cruises - companhia marítima número um para o mercado alemão, com quatro navios em serviço e 5 sob encomenda - e Iberocruceros, baseada na Espanha e com dois navios em operação e um em construção. Todos os navios da frota da Costa Cruzeiros SpA possuem bandeira italiana. A Costa Crociere SpA está entre as 20 maiores empresas da Itália, segundo dois importantes rankings realizados em 2007, o Mediobanca sales & profitability ranking - que analisa 3.600 companhias italianas com rendimento superior a 50 milhões de Euros – e Busacca & Associati’s Observatory, que cobre 1.600 empresas.

A Costa Crociere S.p.A é membro da Carnival Corporation & plc (NYSE/LSE: CCL; NYSE: CUK), a maior operadora de cruzeiros marítimos do mundo.



Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Marily Miranda e Izabel Méo
LH Miranda
Assessoria de imprensa Costa Cruzeiros
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9997-6410
E-mail: marily@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007