Evento contou com toda a equipe liderada por Marcos Fernando, diretor-presidente da MFL Tecnologia e idealizador da plataforma B2B Reserv@sUma autêntica imersão, focada na solução tecnológica integrada de reservas e faturamento para o segmento hoteleiro oferecida pela B2B, marcou o início de outubro da empresa, sediada em Porto Alegre. A Conferência B2B 2017 contou com a presença de Gabriela Otto, da GO Consultoria, que proferiu palestra voltada para o presente e o futuro da distribuição hoteleira.
Para fechar a apresentação, o evento contou com a participação remota, por videoconferência, de três dos profissionais mais conceituados do setor hoteleiro e gestão de viagens corporativas: Fernão Loureiro (Gestor da Philips), Marcos Vileski (Diretor Comercial Rede Atlantica) e Paulo Frias (Diretor Comercial LATAM Rede Accor).
Ouvir e aprender com os clientesO Painel foi mediado por Gabriela Otto, na interação com os especialistas convidados. “Muito bom ver uma empresa ganhar relevância em tão pouco tempo, por meio de uma solução inovadora e funcional para o segmento de viagens corporativas. A B2B renova pelo empenho e motivação de uma equipe jovem, que quer fazer ‘a coisa acontecer’. A plataforma facilita a vida do buyer, do intermediário e do fornecedor. Não tem como não dar certo”, declara a consultora.
Ouvir e aprender com os clientes – esse é um mantra que norteia o modo de trabalhar da equipe da B2B Reservas. E permite o alinhamento de estratégias e melhor percepção das novas tendências do setor. Segundo Paulo Frias – Diretor Comercial LATAM Rede Accor, “a plataforma B2B Reserv@as tem crescido muito na Accor – e ainda tem muito a crescer. A ferramenta chegou para dinamizar nossa operação e otimizar a comunicação da reserva ao pagamento (end to end). Velocidade, eficiência e baixo custo são atributos desta plataforma unificada. Ética e transparência acrescentam valor à nossa parceria”.
Inteligente e IntegradaMarcos Vileski, Diretor Comercial Rede Atlantica, em sua participação no painel, sustentou que “a plataforma contribui de maneira inteligente e integrada com os nossos hotéis, facilitando o ato da reserva, já que o emissor enxerga em tempo real nossa disponibilidade. O fato de ser integrada com nosso sistema e o gateway de pagamentos, consegue atender toda a cadeia envolvida em uma reserva. Fomos uma das primeiras redes a disponibilizar nosso conteúdo no B2B Reservas, já que desde o início acreditávamos na plataforma, principalmente na tecnologia que ela traria para o mercado”.
As principais funcionalidades da plataforma B@B Reserv@as incluem reservas online; integração com meios de pagamento eletrônicos; gerenciamento de disponibilidade por Allotment ou por meio de integração; cadastramento de tarifas públicas e privadas; controle de comissões; faturamento eletrônico e filtros para gerar relatórios. No backoffice, o entusiasmo e expertise da equipe B2B Reserv@as.
Hotelaria IndependenteFernão Loureiro – Gestor de Compras da Philips, consultor, blogueiro e professor universitário, ressaltou que sua percepção extrapola a realidade da Philips e se fundamenta no seu conhecimento e visão de mercado, enquanto comprador no setor de viagens corporativas há mais de 11 anos.
“Vejo a B2B como um instrumento que faz a conexão do nosso portfólio de viagens. Reúne inventário que inclui as propriedades hoteleiras independentes, o que facilita e barateia custos. Antes, tínhamos que recorrer ao Google para obter informações esparsas desse universo. O fato de se comunicar em Português também é muito importante”, ressalta.
Gabriela Otto acrescenta que “a B2B representa oportunidade para os hotéis independentes estarem inseridos no mundo online corporativo com baixo custo. Elimina a impressão de papéis, gera aumento da eficiência operacional e redução de riscos. Simplifica processos de pagamento e vem ao encontro da tendência de as decisões ficarem cada vez mais nas mãos do usuário final”.
Reflexão do empreendedor digitalPara Marcos Fernando, diretor-presidente da MFL, detentora da plataforma B2B Reserv@s, “reunimos nosso time para analisar o atual momento da empresa, que registrou crescimento superior a 130% no primeiro semestre 2017 em comparação a igual período de 2016. Mudamos para uma nova e mais moderna sede, em Porto Alegre-RS, lançamos o B2B Pay (nova geração de pagamento para viagens corporativas) e atingimos a marca de 2.900 hotéis e mais de 100 agências conectadas”, relata o empresário.
Marcos Fernando acrescenta que “mais do que avaliar o presente, a conferência nos permitiu revisitar e realinhar o nosso planejamento Horizonte 2020 com as tendências e expetativas do setor de viagens corporativas e meios de pagamento eletrônicos em que estamos inseridos. Só tenho a agradecer os nossos convidados, que contribuíram de forma significativa ao compartilhar com a B2B a visão de futuro, que inclui tecnologias para atender a Geração Z – a dos nativos digitais”, conclui.
Fotos para donwload