Abracorp redefine planejamento estratégico
Dia 8 de junho, terça-feira, no Blue Tree Faria Lima e apoio da Hoffmann Audiovisual, a Abracorp realizou a 2ª reunião presencial de associados. Na oportunidade, o presidente do Conselho de Administração, Rubens Schwartzmann, apresentou uma revisão do planejamento estratégico. Centrou foco em três pilares, que apontam para o empoderamento maior do associado. Ou seja:
Inteligência de mercado: priorizará a evolução do BI ABRACORP no sentido de consolidá-lo como referência de mercado, como plataforma de benchmarking tanto para clientes, fornecedores e, principalmente, para os associados.
Agências sustentáveis: atuará no tripé econômico, social e ambiental da entidade e seus associados. Ênfase em práticas comerciais sustentáveis; contribuição maior para a sociedade e indústria em geral.
Colaboração entre os associados: buscará consolidar a Abracorp no cenário político e econômico; o fortalecimento dos princípios de valor da entidade e geração de resultados por meio de projetos específicos. Tudo isso fortemente sustentado por regras de compliance e governança.
Acrescente-se ao desenho dos três pilares, ressaltados no replanejamento da Abracorp, a diretriz que contempla a atuação em conjunto com as demais entidades de agenciamento do setor. Entre elas, ABAV, AIRTKT e BRAZTOA. no sentido de fortalecer as agências.
“Essa revisão mostra que a entidade busca se consolidar no cenário de viagens corporativas. Porém, mais que isso, busca servir de referência e orientação ao mercado. A pandemia, entre dores e ensinares, levou cada player a uma profunda reflexão. É preciso reinventar e rever nossos modelos de negócios”, sintetiza Gervasio Tanabe, presidente executivo da Abracorp.