Sistema Press Club
sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
BI Abracorp revela informações sobre o Rio de Janeiro
Press Kit - ABRACORP
Página principal do Press Kit  ABRACORPEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Administração

Tamanho do texto: A+ A-


BI Abracorp revela informações sobre o Rio de Janeiro

Tarifa média para embarque em voos domésticos e hospedagem em hotéis de rede, no 1º semestre de 2019, fazem parte da análise do BI - Inteligência de Dados da entidade

Seja qual for a motivação, toda viagem sinaliza geração de empregos e arrecadação tributária na origem e no destino dos viajantes de negócios. A movimentação do mercado de viagens corporativas, especialmente, constitui indicador relevante também sob a ótica do ambiente de negócios e, monitorada com regularidade, aponta tendências.

De acordo com o BI – Inteligência de Dados (https://www.abracorp.org.br/bi), o 1º semestre de 2019, comparado ao do ano passado, registrou aumento de 6% na quantidade de passagens aéreas emitidas para voos domésticos com embarque nos principais aeroportos do estado do Rio de Janeiro. Refere-se a Santos Dumont, Tom Jobim e Jacarepaguá, com alta de 36% no valor da tarifa média cobrada das corporações. Um salto de R$ 539,00 para R$ 731,00.

Aumento da ocupação em hotéis de rede

Os visitantes corporativos que ficaram hospedados nos 100 hotéis de rede mais procurados do Estado do Rio de Janeiro geraram exatos 552.442 room nights – alta de 32% em relação à ocupação do 1º semestre de 2018.  Isso movimentou mais de R$ 131 milhões de faturamento, com tarifa média de R$ 238,00 no primeiro semestre de 2019 Ou seja: queda de 2%. Ainda, assim, 5,8 pontos percentuais superior à tarifa média nacional (R$ 224,00).

“Os dados do BI estratificados por estado fornecem parâmetros ao planejamento das políticas de viagens das corporações atendidas pelas agências TMCs associadas. E, também, constituem referência às políticas públicas que reconhecem o turismo como vetor estratégico para o desenvolvimento sustentável”, lembra Carlos Padro, presidente do Conselho de Administração da Abracorp – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas.

Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Assessoria de imprensa ABRACORP
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007