Abracorp realiza reunião em camarote do Estádio do Morumbi
A Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas – Abracorp, que tem por missão disseminar, junto aos associados, as melhores práticas de governança corporativa e compliance, buscando o empoderamento e a excelência do relacionamento nos negócios entre todos, clientes, fornecedores, colaboradores e governo, realizou ontem a sua reunião do mês de maio no camarote Unyco, localizado no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi).
A iniciativa está alinhada ao propósito da campanha “Turismo pelo Brasil: quando o turismo cresce, o Brasil cresce junto”, desenvolvida em parceria com as outras entidades do trade turístico e o Grupo Bandeirantes de Comunicação.
“Esta é uma maneira de contribuir com a valorização de um dos vários atrativos turísticos que a cidade de São Paulo oferece”, resume Carlos Prado, presidente do Conselho de Administração da Abracorp. De acordo com o dirigente, as próximas reuniões da Abracorp também deverão ser realizadas em espaços que permitam destacar atrativos turísticos.
Gervasio Tanabe, diretor executivo da Abracorp, apresentou um breve relatório sobre as várias realizações empreendidas pela entidade nos últimos meses, com apoio dos Comitês e Grupo de Trabalho; enfatizou a força do associativismo para promover as boas práticas da governança corporativa, estar/ser complieance e agir com foco no desenvolvimento do mercado como um todo.
Neste cenário, três pilares da qualificação profissional, definidos para a contínua valorização dos serviços prestados pelas TMCs, ganharam ainda mais relevância com o Projeto IHC (Inovação Habilidade e Competência) Abracorp, concebido de acordo com as diretrizes previamente estabelecidas pela entidade.
Além dos dirigentes das TMCs (Travel Management Companies) associadas, o encontro contou com a presença dos dirigentes da Trend, Gol, Delta, Air France e KLM (vide fotos).
O diretor geral da Trend, Mauricio Favoretto, após sua equipe apresentar diferenciais de atendimento aos diferentes canais de venda, anunciou a criação de serviços dedicados às associadas Abracorp – as quais, segundo avaliou, representam segmento de prioridade estratégica para a empresa do grupo CVC Corp.
Na oportunidade, Eduardo Bernardes, VP da Gol, apresentou a nova estrutura da equipe comercial da empresa aérea; reiterou a importância do mercado de viagens corporativas na estratégia de posicionamento da companhia e, ainda, destacou a confiança como o fator de competitividade nas práticas comerciais da cia.
Antes do término da reunião, o diretor executivo da Abracorp ainda anunciou o destino da Convenção Anual da entidade em 2019 – a qual será realizada dia 29 de novembro, com patrocínio da Gol e do hotel Hilton Diplomat localizado a apenas 15 minutos de carro do Aeroporto Internacional de Miami (MIA) e a cinco minutos do porto de Miami.
Após o brunch servido no camarote Unyco, um rápido guided tour foi realizado às instalações do complexo Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), incluindo visita aos vestiários e ao campo do maior estádio do Estado de São Paulo e o terceiro maior do país.