Sistema Press Club
sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Pesquisa de vendas Abracorp aponta crescimento de 17,5% em fevereiro
Press Kit - ABRACORP
Página principal do Press Kit  ABRACORPEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Administração

Tamanho do texto: A+ A-


Pesquisa de vendas Abracorp aponta crescimento de 17,5% em fevereiro

O resultado da pesquisa de vendas consolidado pelo BI (Business Intelligence) da entidade mostra avanço geral de 17,5%, na comparação do mês de fevereiro de 2019 com igual período de 2018.

Na estratificação desse resultado, a movimentação estritamente corporativa cresceu 13,5%; o segmento de eventos evoluiu 8% e o referente a viagens de lazer saltou 142%. Nesse caso, cabe levar em conta o período (fevereiro), um mês tradicionalmente de férias, ainda. Mas o ponto alto é que Lazer está se tornando um produto importante na cesta de serviços das TMC´s Abracorp.

Outro recorte de leitura dos resultados mostra que, na comparação dos meses de janeiro e fevereiro de 2019 com o mesmo período de 2018, o crescimento do corporativo, no seu todo, foi bastante vigoroso.

Por outro lado, o comparativo de fevereiro com janeiro 2019 registra leve oscilação negativa de 2,1%. Porém, é preciso considerar que janeiro teve 22 dias úteis contra 20 de fevereiro, de acordo com o calendário brasileiro.

Segmento aéreo

As vendas de fevereiro 2019 no aéreo doméstico cresceram 20,3% em relação ao mesmo período 2018. A Gol Linhas Aéreas continua na liderança, com crescimento de 34,4%. A cia aérea também lidera em bilhetes emitidos, com avanço de 14,9%. A ANAC aponta, no mesmo período, crescimento de 6.6% do RPK - Passageiros-Quilômetros Transportados.

Hotelaria

A hotelaria apresentou pequena oscilação negativa de 3,4% em room nights (total de 646.317) e 5,1% em vendas (total de R$140,48 milhões). Desses números, 46% referem-se à hospedagem com apenas 1 diária, indicador disponível, agora, no BI. Com o BI Abracorp, hoje a entidade consegue efetuar um levantamento muito mais preciso sobre tarifas.

Por meio de médias ponderadas, tornou-se possível, por exemplo, extrair tarifas médias por cidade. Isso torna a análise bem mais rica e completa, para melhor satisfazer as necessidades do mercado. Na medição feita pelo BI Abracorp em fevereiro 2019, para exemplificar, a diária média de BH ficou em R$ 198, contra R$ 328 de São Paulo.

Locação

A partir de agora, o BI Abracorp vai compartilhar dados de comportamento do consumo do cliente corporativo. A identificação da preferência é importante para se traçar perfis e avaliar formas de otimizar as contratações de locação. Em fevereiro, o segmento vendeu, no universo das TMCs Abracorp, R$ 11,5 milhões, com crescimento de 8% sobre janeiro. Levantamento aponta liderança da Localiza.


Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Assessoria de imprensa ABRACORP
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007