Os membros do Comitê dedicado ao segmento MICE – um dos cinco grupos temáticos que a entidade mantém em funcionamento – estiveram reunidos no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. A pauta incluiu a valorização das TMCs Abracorp no segmento Mice, por meio do desenvolvimento de uma plataforma de compartilhamento de informações sobre procedimentos, melhores práticas operacionais e um guia de destinos e serviços.
O projeto FORBUSINESS (
www.forbusiness.tur.br) foi outro destaque, para o qual a Gol (
www.voegol.com.br) anunciou uma parceria visando ao incremento de vendas para o destino. Discutiu-se, também, a crescente atuação do fornecedor que vai direto ao cliente para fechamento de eventos. Esse fato tem ocorrido especialmente no segmento de hotelaria, com distorções na paridade tarifária, nos prazos de pagamento antecipado para eventos, o que tem gerado perdas de oportunidades de negócios.
Para o diretor-executivo da Abracorp, Gervasio Tanabe, que participou do encontro, “o setor de eventos corporativos tem apresentado crescimento constante no Brasil. Não é à toa que grandes multinacionais do setor de centros de convenções chegaram ao Brasil e os próprios pavilhões e centros existentes no país têm investido continuamente na melhoria de seus equipamentos, tanto em São Paulo como em outros estados”. Para exemplificar, Tanabe cita o novo Centro de Convenções Imigrantes e o Center Norte, além do centro de convenções de Fortaleza e o próprio Centro de Convenções Frei Caneca, onde foi realizado o encontro.