Entidade anunciou dados durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (31)A Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), entidade comprometida com o aprimoramento do mercado de viagens a negócios, elaborou balanço que traz os resultados das vendas de 2012, realizada anualmente junto aos seus associados. Os dados foram apresentados hoje (31) para imprensa e associados da entidade no Hotel Blue Tree Faria Lima, em São Paulo.
A movimentação recorde alcançada pelas associadas superou a cifra de R$ 11 bilhões, com crescimento de 13,3% sobre o ano anterior, incluindo a contemplação total de vendas, transações aéreas, transações terrestres de hotelaria, locação de veículos, tarifas médias, destinos e evoluções da infraestrutura das associadas. São dados consolidados que mostram um panorama completo da performance do setor no Brasil. Trata-se de uma análise setorial que se tornou referência para que toda a cadeia, incluindo agências, fornecedores e clientes, a consulte em suas avaliações de posicionamento.
“Esse recorde de crescimento retrata o aumento da demanda registrada no setor de viagens corporativas no Brasil, resultado do ótimo momento econômico que o país passa, no cenário mundial”, analisa Edmar Bull, presidente da Abracorp.
Deste montante total da movimentação, as passagens aéreas nacionais foram as que mais tiveram participação no mercado com 72% (R$ 2,2 bi), 17% de transações hoteleiras, 2% de locação e 9% de outros serviços terrestres, que complementam o total do faturamento. O volume de transações, por outro lado, apresentou forte crescimento de 24% em relação a 2011. Mais detalhes estarão disponíveis em nosso site
(www.abracorp.org.br). Dados ABRACORP para o segmento de hotelaria acompanham dados do FOHBOs resultados compilados pela ABRACORP são muito similares e estão em linha com os dados divulgados pelo FOHB (Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil), entidade setorial que congrega as principais redes hoteleiras que operam no Brasil. Depois do transporte aéreo, a hotelaria é a segunda maior conta de viagens. A ABRACORP movimentou, em 2012, mais de R$ 2 bilhões.
Clique aqui e confira a pesquisa de vendas do ano de 2012 divulgados pela Abracorp.
Clique aqui e confira a galeria de imagens da coletiva de imprensa da Abracorp.