Ilha Corporativa – Espaço na Feira das Américas para o Mercado de Viagens Corporativas
A ABAV - Feira de Turismo das Américas deste ano trouxe de novidade a Ilha Corporativa, em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp). O espaço permitiu aos profissionais do trade a troca de experiências com gestores de viagens de empresas dos mais diversos segmentos. Foram trazidos 534 gestores para que eles conhecessem o funcionamento da indústria do turismo.
Dentro de uma feira mundialmente conhecida pela sua importância no cenário de grandes eventos de turismo de lazer, a Ilha Corporativa inseriu o tema Mercado de Viagens Corporativas nesse ambiente. “É a partir desse evento, que os agentes de viagens têm um motivo a mais para prestigiar, fazer negócios e entender o que há de novo nesse segmento, através das interessantes palestras da Vila do Saber que tiveram durante a feira, tanto sob o ponto de vista de turismo de lazer como de viagens de negócios”, disse Gervásio Tanabe, diretor executivo da Abracorp. “Isso trouxe um novo e potencial mercado consumidor, de produtos e serviços corporativos. Tanto sob a ótica do expositor como do público que foi a feira”, complementou.
Segundo a Abracorp, para 2013, com sede em São Paulo, a Ilha Corporativa terá melhor performance ainda por ser, naturalmente, um centro nervoso de negócios corporativos. Os expositores poderão estar mais bem preparados ainda para esse novo público da ABAV - Feira de Turismo das Américas, que terá um alcance latino-americano mais contundente.
Segundo a Maringá Turismo, que participou da Ilha Corporativa, a iniciativa possibilitou agregar um importante serviço aos nossos clientes, como um importante serviço de consultoria, que atendeu suas necessidades.
“Tivemos também o apoio da companhia aérea Gol, que forneceu transporte aéreo aos nossos convidados, os clientes corporativos, e assim, nos ajudou a participar”, disse Antonio Luiz Cubas, representante da Maringá Turismo.
Para Amauri Caldeira, diretor da Sobratur e que também participou da Ilha Corporativa, disse que o espaço foi um grande passo para o segmento. “Essa ação tirou o mercado corporativo do isolamento. Tanto os agentes corporativos tiveram a oportunidade de dialogar com os diversos fornecedores, quanto às agências de viagem de lazer, conheceram um pouco mais do segmento corporativo”, concluiu Caldeira.
“Nós levamos uma delegação de clientes que ficaram impressionados com o evento como um todo e tenho certeza que passaram a perceber de uma forma muito mais positiva a pujança do turismo no Brasil”, disse Caldeira.
Ainda segundo Caldeira, a Ilha Corporativa aliada à Ilha do Saber e suas palestras propiciaram um resultado maravilhoso, porque ambos se complementaram.
Para Rubens Schwartzmann, diretor da Costa Brava e vice-presidente da Abracorp, a Ilha Corporativa revitalizou a feira da ABAV. “70% do volume de viagens são corporativas. Agora o agente corporativo ficou motivado a comparecer ao evento. Ele sabe que lá terá um espaço só para discutir assuntos de seu segmento”, disse. “Para o primeiro ano, o resultado foi muito positivo. Os agentes levaram seus clientes e, segundo eles, querem voltar para a próxima edição”, confirmou Schwartzmann.
Para Schwartzmann, São Paulo há mais facilidade para os negócios, onde os agentes e clientes poderão atender a feira por mais dias. “A cidade comporta um público mais corporativo e isso levará mais gente ao evento”, concluiu.
“O sucesso da parceria Abracorp e Abav será ampliado com a vinda do evento para São Paulo no próximo ano”, acrescentou Edmar Bull, presidente da Abracorp.