Sistema Press Club
sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Panorama do mercado de viagens corporativas
Press Kit - ABRACORP
Página principal do Press Kit  ABRACORPEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


Panorama do mercado de viagens corporativas

O mercado de viagens corporativas foi responsável pela movimentação de R$ 8 bilhões no ano passado. É possível afirmar, de forma categórica, que ele se encontra fortemente aquecido. Diferentemente do turismo de lazer, que ainda sofre os impactos da crise mundial de 2009, as viagens relacionadas a negócios apresentam números bastante satisfatórios: em 2010, o transporte aéreo para o segmento corporativo trouxe uma demanda 30% superior em relação ao ano da crise, demonstrando não haver motivos para pânico. Ainda trabalhando em cima de dados concretos, no ano passado, o volume de passageiros cresceu entre 20% e 30%. E, para 2011, as perspectivas são melhores ainda. Já é certo que o crescimento do mercado será superior a 10% neste ano. Ao contrário do que muitos imaginam, o impacto positivo dos megaeventos que o Brasil irá sediar já pode ser sentido, uma vez que o número de viagens corporativas apresentou aumento por conta da prévia organização, que movimenta diversos setores. Os setores que tem maior representatividade na demanda por viagens corporativas são: bancário, telecomunicações, farmacêutico e petroquímico. Dentre as atividades econômicas que são afetadas diretamente com o turismo (como venda de passagens e reservas em hotéis), observamos a consolidação do mercado de locação de veículos, cujo crescimento correspondeu a 45%. Ainda assim, apesar de tantos motivos para comemoração, o setor apresenta alguns entraves estruturais. Não há como evitar, por exemplo, problemas com atrasos de vôos, devido à inadequação da infraestrutura aeroportuária. Porém, esses efeitos desagradáveis são minimizados por meio de medidas compensatórias. A rigor, empresários, executivos e colaboradores das empresas atendidas por agências associadas ABRACORP são beneficiados com a prestação de serviços personalizados. Além disso, mantemos no âmbito da entidade diferentes Comitês dedicados ao estudo das tendências de mercado - o que, também, contribui com a adoção das melhores práticas. Aliando força de vendas, competência gerencial e excelência de serviços prestados aos nossos clientes, por mais que a demanda cresça em proporções superiores à oferta, estaremos sempre posicionados como referência de qualidade, independente do porte ou do ramo de atividade das corporações atendidas pelas associadas ABRACORP.


Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Assessoria de imprensa ABRACORP
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007