Veja a galeria de
fotos do reunião ABRACORPNo período da manhã, do dia (04/08/2010), estiveram reunidos os oito Comitês da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas – ABRACORP, em São Paulo, no Radisson Faria Lima -- rede que está presente em 71 países e que possui mais de 400 hotéis pelo mundo, representada no Brasil pela Atlantica Hotels International.
Na oportunidade, Faustino Pereira, presidente da ABRACORP, destacou sua expectativa positiva em relação à nova dinâmica de trabalho, que mobiliza a presença dos empresários e executivos das agências associadas para debater o desenvolvimento dos 14 projetos que compõem a agenda de atividades planejadas pela entidade para o período de três anos, de 2010 a 2012.
A composição das mesas de trabalho seguiu critérios de proximidade que favoreceram a integração entre seus participantes, envolvidos em projetos comuns. Os Comitês de Produtos, de Serviços e de TI, por exemplo, foram posicionados de maneira a garantir a proximidade entre seus integrantes, enquanto os Comitês de Desenvolvimento Humano e de Ética e Conduta ocuparam a mesma mesa.
Todos receberam material de apoio, contendo a descrição dos projetos em desenvolvimento; instruções gerais da reunião, pauta e esclarecimentos sobre a relação de cada Comitê com o progresso dos diferentes projetos; com os respectivos padrinhos e coordenadores.
Cerca de duas horas depois, os coordenadores de cada um dos Comitês apresentaram o resultado dos trabalhos do dia. (
Clique aqui e confira a composição de cada um dos Comitês ABRACORP, assim como a relação dos Projetos e prazos programados)
Em seguida, o presidente Faustino Pereira fez a apresentação do Processo do Plano de Comunicação da entidade. “Uma associação moderna não pode estar ausente da Rede 2.0”, foi a afirmação inicial do presidente da ABRACORP, que reiterou o objetivo de atingir todos elos que compõem o mercado de Viagens Corporativas (associados, não-associados, imprensa, associações e órgãos do Governo), interagindo com as demais entidades representativas do setor e com os diferentes segmentos produtivos que compõem a cadeia de negócios no País. “O importante é que estes canais de mídias sociais sejam atualizados constantemente, para que se gere a necessidade de todos os associados, stakeholders e prospects da Abracorp se manterem ligados, direta ou indiretamente, com a Rede de Comunicação 2.0 da entidade”, ressaltou.
Confira, a seguir, todos os canais de interação com a ABRACORP:
TwitterYoutube Slide Share Blog Linkedin Press Club Expor a campanha de forma contínua, linear e direta, tendo mais exposição na rede 2.0., constitui o primeiro passo para a concretização dessa fase do projeto, que, segundo Faustino Pereira, “é a chave para a ABRACORP se tornar uma associação full web. A partir dessa data, faremos o lançamento das nossas campanhas, de forma modular, em todos esses canais”, antecipou e executivo.