ABRACORP reflete tendências de mercado e prevê ampliar base de representação
As mudanças observadas no segmento de viagens corporativas, decorrentes das tendências de fusões, incorporações e mudanças de foco de mercado resultam na ausência de três logomarcas da lista de integrantes da ABRACORP (World Stream, Saytur e SSA) no site da ABRACORP – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas.
“São mudanças que de fato elevam ainda mais a importância da entidade, fortalecida como representante do segmento; uma vez que aplica e faz cumprir com rigor critérios definidos e aprovados estatutariamente”, afirma Faustino Pereira, diretor presidente da ABRACORP, que assumiu o posto há apenas 8 dias.
De acordo com o executivo, outras mudanças, inclusive na própria composição do quadro associativo, estão previstas em razão da dinâmica do mercado e dos objetivos estratégicos traçados para a atuação da ABRACORP até 2012.
“É crescente a demanda de agências de viagens que pleiteiam ingresso na entidade, mas, assim como a implementação do Plano de Comunicação da ABRACORP, todas as ações já programadas, com a perspectiva de expandir a presença associativa no mercado e a base de representação, ocorrerão em conformidade com os padrões de qualidade e com o modelo de governança corporativa, que foram assumidos e serão respeitados de maneira inegociável”, afirma Francisco Leme da Silva, presidente do Conselho de Administração da ABRACORP.