Para instrutor, má gestão de ADMs gera custos e compromete a imagem da empresaDestinado principalmente a consultores com ênfase no corporativo, a
Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (Abav-SP) promoverá no próximo dia 13 de abril (quarta-feira) a capacitação “Boas Práticas: Gestão de ADMs”, na sede da entidade, com quatro horas de duração, das 18h30 às 22h30.
Segundo o instrutor Carlos Alberto Calmucci, o Charles, que ministrará o treinamento inédito na associação, “além de boas práticas técnicas, o curso focará os comportamentos nos quais as atitudes corporativas desempenham papel fundamental”. A entidade já estuda implementar para os próximos eventos a realização do curso online para integrar a plataforma AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). “Por tratar-se de um tema com boa repercussão e atual, já estamos em fase de preparação para que esse treinamento seja oferecido à distância em suas próximas edições”, afirma Edmilson Romão,vice-presidente de Capacitação e Certificação da Abav-SP.
Para Charles, no contexto em que empresas visam a a otimização de custos e produtividade, como também a busca de novas receitas, o grande diferencial neste momento é o capital humano, “uma vez que são as pessoas que fazem a verdadeira diferença nas empresas, erros que derivam em ADMs (
Agency Debit Memos – ou taxas administrativas, em português) nem sempre são recorrentes de aspectos técnicos”, analisa.
“A principal mensagem da capacitação é a conscientização de todos quanto ao custo decorrente de erros, não só em termos de dinheiro, mas da imagem da empresa, que fica comprometida perante o cliente”, adverte o instrutor. “Parafraseando o empresário norte-americano Henry Ford, que resume meu pensamento: ´só há uma coisa pior que formar colaboradores e eles partirem. É não os formar e eles permanecerem´”, complementa.
Para inscrever-se nos cursos presenciais da Abav-SP, basta acessar o site da entidade www.abavsp.com.br e clicar sobre o “Calendário de Cursos” ou direto no
link:
https://docs.google.com/a/abavsp.com.br/forms/d/14H3S2qzqh7Ehqy9u-sroHd406Ljhd7dRmLRO4t5B4hw/viewform; entrar em contato pelo telefone (11) 2626-8389 ou pelo
e-mail: jaqueline@abavsp.com.br.
Para estudantes e associados Abav-SP, Abracorp, Aviesp, Braztoa e Sindetur-SP, o investimento é de R$ 112 e para não associados sai por R$ 143. O pagamento pode ser feito por por meio de transferência, depósito bancário ou boleto. A Abav-SP localiza-se na Av. Dr. Vieira de Carvalho, 115 - 8º andar – Centro.
Programa de CapacitaçãoA Abav-SP oferece ainda o Programa de Capacitação. Por meio dele, será concedida uma estrela às agências de viagens que registrarem a participação de, no mínimo, 50% do efetivo das equipes que atuam nos seus departamentos em, pelo menos, 25% da oferta de cursos programados a cada semestre. Para os seis primeiros meses de 2016, a associação programou realizar 22 cursos, contemplando interesses diversos.
As agências de viagens que atingirem 49% não participam do Programa Reconhecimento, não fazendo jus ao destaque com estrelas. Porém, quanto mais profissionais de um departamento da agência participarem dos cursos, maior será a quantidade de estrelas conquistadas. A cada cinco estrelas conquistadas, a agência receberá da um certificado diferenciado, enaltecendo os investimentos realizados. Caso a empresa opte pelos cursos
online ou
in company, estes também serão contabilizados na somatória geral, para efeito das distinções previstas.
Serviço:“Boas Práticas: Gestão de ADM”
Data: 13 de abril (quarta-feira)
Horário: das 18h30 às 22h30
Investimento: R$ 112 (associados e estudantes) e R$ 143 (não associados)