WhatsApp estreia na grade de cursos da associação no próximo dia 15A Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (
Abav-SP) promove cinco capacitações no mês de março: “Visão Financeira, Cuidados e Riscos Administrativos”, “Comportamento do Consumidor de Turismo”, “WhatsApp Marketing no Turismo”, “Estratégias de Negociação” e “Atendimento de Excelência”. Os cursos presenciais fazem parte da grade da associação durante o período. Os treinamentos têm quatro horas de duração e ocorrerão das 18h30 às 22h30, na sede da entidade, na capital paulista.
Ministrado por Danusa Prado, contadora e economista, com 17 anos atuando na área financeira, “Visão Financeira, Cuidados e Riscos Administrativos”, que se realizará no dia 3 (quinta-feira), tem como objetivo permitir a compreensão do fluxo financeiro das agências de viagens e o impacto financeiro e contábil gerado a partir da emissão de uma reserva e todos os passos administrativos, cuidados (preventivos) e riscos de uma agência.
Já, no dia 8 (terça-feira), Erik Guttmann ministra o curso “Comportamento do Consumidor de Turismo”. O objetivo da capacitação é permitir aos participantes uma forma de interpretação do comportamento do consumidor (pessoas física e jurídica) diante dos meios de marketing, auxiliando-os na realização de um plano estratégico.
A Abav-SP estreia neste mês o curso “WhatsApp Marketing no Turismo”, que se realizará no dia 15 de março. O objetivo da capacitação ministrada por Fred Perillo é proporcionar aos participantes uma visão estratégica na utilização do
app mobile (aplicativo para dispositivos móveis) mais utilizado na atualidade e transformá-lo em uma ferramenta para negócios. O curso integra técnicas de marketing, vendas e CRM por meio do WhatsApp.
“Estratégias de Negociação” tem como objetivo apresentar de forma clara as fases de uma negociação e identificar os principais sinais para alcançar o resultado desejado. Destinado a empresários, vendedores e pessoas diretamente ligadas a negociação comercial, o curso será ministrado por Percival de Oliveira no dia 16.
Com mais de 30 anos de experiência de mercado, dentre os quais 17 anos dedicados a agências de viagens, Lúcia Ferraz conduzirá, no dia 30, o curso “Atendimento de Excelência”, cujo objetivo é despertar a percepção dos participantes para a necessidade de desenvolver habilidades de atendimento que superem as expectativas do cliente garantindo sua satisfação e fidelização. O público-alvo é formado por profissionais que atuam na área de atendimento.
Para inscrever-se nos cursos presenciais da Abav-SP, basta acessar o site da entidade
www.abavsp.com.br e clicar sobre o “Calendário de Cursos”; entrar em contato pelo telefone (11) 2626-8389 ou pelo
e-mail: jaqueline@abavsp.com.br. Para estudantes e associados Abav-SP, Abracorp, Aviesp, Braztoa e Sindetur-SP, o investimento é de R$ 112 e para não associados sai por R$ 143. O pagamento pode ser feito por por meio de transferência, depósito bancário ou boleto.
A Abav-SP oferece ainda o Programa de Capacitação. Por meio dele, será concedida uma estrela às agências de viagens que registrarem a participação de, no mínimo, 50% do efetivo das equipes que atuam nos seus departamentos em, pelo menos, 25% da oferta de cursos programados a cada semestre. Para os seis primeiros meses de 2016, a Abav-SP programou realizar 22 cursos, contemplando interesses diversos. As agências de viagens que atingirem 49% não participam do Programa Reconhecimento, não fazendo jus ao destaque com estrelas. Porém, quanto mais profissionais de um departamento da agência participarem dos cursos, maior será a quantidade de estrelas conquistadas. A cada cinco estrelas conquistadas, a agência receberá da um certificado diferenciado, enaltecendo os investimentos realizados. Caso a empresa opte pelos cursos online ou in company, estes também serão contabilizados na somatória geral, para efeito das distinções previstas.
Serviço:“Visão Financeira, Cuidados e Riscos Administrativos”
Data: 3 de março (quinta-feira)
“Comportamento do Consumidor de Turismo”
Data: 8 de março (terça-feira)
“WhatsApp Marketing no Turismo”
Data: 15 de março (terça-feira)
“Estratégias de Negociação”
Data: 16 de março (quarta-feira)
“Atendimento de Excelência”
Data: 30 de março (quarta-feira)