Sistema Press Club
sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Direito do consumidor norteia curso da ABAV-SP
Press Kit - ABAV SP
Página principal do Press Kit  ABAV SPEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


Direito do consumidor norteia curso da ABAV-SP

Objetivo é instruir as agências conforme as regras do Código de Defesa do Consumidor

Sob o tema “Administração financeira em agências de viagens”, Danusa Prado, especialista na área financeira, é a palestrante do próximo curso da ABAV-SP, que será realizado na terça e quarta-feira (07 e 08) da semana que vem. Com carga horária de oito horas, o curso é voltado para profissionais de turismo que queiram abranger o impacto administrativo das emissões.

Com o objetivo de compreender o fluxo financeiro das agências de viagens, o curso aborda em sua grade programática uma introdução do funcionamento do processo de intermediação entre agência, cliente e fornecedor, além de mostrar os papéis dos setores de apoio e suporte e suas atribuições.

"O curso é muito legal e bem desenvolvido. A instrutora é dinâmica, sabe sobre o assunto e ensina muito bem", afirma Roberta Patote Sá, da agência de viagens Levitatur, que esteve presente em uma das edições do curso.

Na quinta-feira (09), o curso “Como as agências de turismo podem prevenir e defender-se em processos de consumidores” será ministrado por Patrícia Ferraz, especialista em direito do consumidor. O objetivo é instruir os participantes a atenderem o cliente de acordo com o porte da agência, agindo conforme as regras do Código de Defesa do Consumidor sobre oferta, publicidade, práticas comerciais e contratação.

O conteúdo programático iniciará o curso apresentando alguns conceitos introdutórios, tais como defesa do consumidor como direito fundamental e econômico, e harmonização de interesses, educação e informação, boa-fé e equilíbrio. Direitos básicos do consumidor, responsabilidade das agências de viagens e etapas das relações de consumo são tópicos que serão apresentados aos participantes.

Estas e demais ações de capacitação realizadas pela ABAV-SP têm o apoio da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) e do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo (Sindetur-SP). Os associados destas entidades têm acesso ao mesmo valor aplicado aos associados da ABAV-SP.

Serviço

Administração financeira em agências de viagens


Data: 07 e 08 de outubro (terça e quarta-feira)

Horário: 18h30 às 22h30

Local: ABAV-SP – Av. Dr. Vieira de Carvalho, 115 – 8º andar, Centro – Metrô República.

Investimento: estudantes e associados ABAV-SP, Abeta, Abracorp, Aviesp, Braztoa e Sindetur-SP – R$ 161 / não associados – R$ 197

Como as agências de turismo podem prevenir e defender-se em processos de consumidores

Data: 09 de outubro (quinta-feira)

Horário: 18h30 às 22h30

Local: ABAV-SP – Av. Dr. Vieira de Carvalho, 115 – 8º andar, Centro – Metrô República.

Investimento: estudantes e associados ABAV-SP, Abeta, Abracorp, Aviesp, Braztoa e Sindetur-SP – R$ 107 / não associados – R$ 137

Informações: (11) 2626-8389 ou pelo e-mail jaqueline@abavsp.com.br.


Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Assessoria de imprensa ABAV SP
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007