Sistema Press Club
sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Esclarecendo caso Trip & Fun, Abav/SP reitera importância das entidades do trade
Press Kit - ABAV SP
Página principal do Press Kit  ABAV SPEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


Esclarecendo caso Trip & Fun, Abav/SP reitera importância das entidades do trade

Com a intensa repercussão que a agência de viagens Trip & Fun vem gerando na mídia desde o cancelamento do voo que levaria um grupo de estudantes para Cancún, o setor de turismo como um todo foi atingido. Como presidente em exercício da Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (Abav/SP), afirmo que a entidade se colocou à frente da situação desde o primeiro momento, cobrando esclarecimentos e reivindicando a importância de oferecer apoio aos clientes prejudicados.

Um processo de averiguação junto à assessoria jurídica e o Comitê de Ética da associação foi instaurado e, depois de 72 horas sem retorno por parte da agência, optamos por suspendê-la de nosso quadro de associadas, tendo em vista que a Trip & Fun não respondeu nossos pedidos de esclarecimentos até reunião pessoal que resultou no comunicado por ela feito à praça.

A par disso, estivemos reunidos com a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP), esclarecendo que nenhuma de suas recomendações evita, de fato, situações como essa. Na ocasião, foi nos passado que, entre janeiro e junho deste ano, as reclamações contra agências de turismo, em especial as virtuais, cresceram 28% em relação ao mesmo período de 2011, chegando a 2.086.

Colocamos a Abav/SP à disposição para ajudar em sua classificação, visando posterior elaboração de guia conjunto de boas práticas para agências de turismo e seus fornecedores, sobretudo empresas aéreas e hotéis, principais focos das reclamações, e cumprindo o papel de uma entidade cuja finalidade é zelar pelos direitos e deveres dessas mesmas agências.

Deste modo, além das capacitações que temos promovido, estaremos contribuindo para reposicionar as associadas em sua nova missão no mercado: representar os consumidores e não mais os fornecedores dos serviços turísticos intermediados, que não as remuneram ou querem remunerar e muito menos assumem responsabilidade pelas falhas que cometem.

Edmar Bull

Presidente em exercício – Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (Abav/SP)



Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Assessoria de imprensa ABAV SP
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007