39º Congresso da Abav inova com mix de temas práticos
Pela primeira vez na história dos eventos da Abav o participante que frequentar todas as oficinas que serão realizadas no 39º Congresso, em outubro, terá passado por uma verdadeira escola de Turismo prático em apenas três dias. O conteúdo programático oferece um mix informativo sobre promoção, preço, distribuição e desenvolvimento de produtos dando ao agente de viagens uma ampla visão de empreendedorismo e inspirando-o na busca por soluções práticas para melhorar a lucratividade e a rentabilidade do seu negócio.
Para Carlos Alberto Amorim Ferreira, Kaká, presidente da Abav Nacional, “Esta é a hora de aproveitarmos as oportunidades que a economia brasileira nos apresenta tirando partido dos mega eventos que vamos sediar. É preciso estarmos prontos e capacitados para criarmos um legado positivo deste momento tão favorável.”
Tendo como fio condutor o tema “O Brasil Bem Sucedido: Oportunidades e Novas Atitudes para o Turismo”, os palestrantes do 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens são profissionais altamente gabaritados e vão ministrar oficinas abordando assuntos sobre Tecnologia no Turismo; Estratégia, Comunicação e Marketing; Gestão de Talentos e Negócios; Oportunidades; e Vendas e Atendimento.
Veja algumas oficinas do 39º Congresso
No primeiro dia do Congresso, dia 19 de outubro, sempre começando às 13h30, as oficinas abordarão, dentre outros temas, “Tecnologia da Informação nas Agências de Viagens”; “Relação Fornecedores e Distribuidores de Viagens: Você Sabe Negociar?”; “O Impacto e as Tendências das Fusões no Turismo”; “O Lucrativo e Exigente Segmento de Viagens de Incentivo: Aprenda com o Manual dos Experts”; “Sites Vendas Coletivas: Oportunidade ou Ameaça para o Agente de Viagens?” e “A Nova Atitude do Agente de Viagens: Vendedor ou Conselheiro?”.
No segundo dia, 20 de outubro, os painéis vão falar sobre “O Poder do Boca-a-Boca Virtual”; “Como Tornar as Inovações Rentáveis”; “Comunicação: As Estratégias que Vieram para Ficar”; “O Segredo dos Melhores Promotores do Brasil” e “Relações de Consumo : Atitudes que Afetam as Agências de Viagens”.
No terceiro e último dia (21 de outubro), sexta-feira, os congressistas terão à disposição assuntos como “Turismo Receptivo: como se preparar para a alta demanda?”; “Cruzeiros Marítimos : um produto amplo para diferentes expectativas do passageiro”; “Mercado GLS : Como Atender este segmento”; “Investimentos em Transportes” e o “Impacto nas Olimpíadas 2016”.
O 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – ABAV 2011, será realizado entre os dias 19 e 21 de outubro, no Riocentro (RJ).
Acompanhe o evento pelo blog www.blogfeiradasamericas.com.br, pelo Twitter www.twitter.com/feiraAmericas, pelo site www.feiradasamericas.com.br ou pelo Facebook www.facebook.com/FeiraDasAmericas.