Training show volta a percorrer o Brasil em agosto
Proporcionar ferramentas capazes de manter os agentes de viagens competitivos no atual cenário do turismo nacional. Este é o objetivo do training show “Competitividade, um caminho para o sucesso”, que irá percorrer todos os estados brasileiros a partir de agosto. O lançamento foi feito na manhã de hoje, durante videoconferência realizada na sede do Sebrae/RJ e transmitida para todos os estados através das sedes dos Sebraes estaduais.
Parte integrante do Programa de Desenvolvimento Setorial em Agenciamento e Operações Turísticas – PROAGÊNCIA II -, uma parceria da Abav e Sebrae Nacional, o evento abordará temas como planejamento estratégico, liderança e motivação de equipes, qualidade no turismo e padrões de excelência no atendimento da agência.
“Em 2008, quando fizemos a primeira edição, o objetivo era alcançar até 800 participantes, mas a aceitação do training show atraiu mais de 1.900 profissionais. Este ano esperamos superar esse número”, enfatizou o diretor do ICCABAV/PROAGÊNCIA, Antonio Azevedo.
Ministrado pelo consultor e ator André Tadeu, o training show apresentará, através de linguagem descontraída, artística e eficiente, uma série de situações e orientações que devem nortear o aumento da competitividade das Agências de Viagens.
“A proposta é realizarmos um show interativo com cinco quadros, nos quais apresentaremos estudos de caso dramatizados onde a platéia será convidada a tomar decisões e validar seu próprio conhecimento”, explicou o gestor do PROAGÊNCIA / Sebrae Nacional, Dival Schmidt Filho.
Serão discutidos ainda temas como as oportunidades do setor diante da realização da Copa do Mundo 2014 e dos Jogos Olímpicos 2016 e a ascensão das classes C e D.
Sobre o training show
Trata-se de um evento que, através de linguagem descontraída, artística e eficiente, apresenta uma série de situações e orientações que devem nortear o aumento da competitividade das Agências de Viagens. Parte integrante do PROAGÊNCIA, o training show aborda temas como estratégias mercadológicas, liderança e motivação de equipes, inteligência emocional e qualidade no Turismo.