Com foco na satisfação do cliente, ICCABAV prevê novidades na qualificação do agente de viagens
Visando aumentar a percepção do consumidor final a respeito da credibilidade que norteia o trabalho desempenhado pelo agente de viagens, o Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV (ICCABAV)vem investindo no treinamento e na qualificação dos profissionais que atuam no setor de viagens e turismo.O objetivo é torná-los cada vez mais aptos a compreender as necessidades dos clientes e, assim, incentivar o atendimento personalizado.
Uma pesquisa divulgada pela Associação das Agências de Viagens do Reino Unido (ABTA) aponta que, ainda que as agências consigam agilizar a emissão de reservas e minimizar a burocracia que envolve a compra de um pacote turístico,o nível de satisfação dos clientes aumenta em função do conhecimento e da qualidade dos serviços prestados pelos agentes de viagens.
Com base neste levantamento, o ICCABAV já está desenvolvendo estudos para implementar um processo de certificação, iniciativa que complementará a ampla oferta de capacitações oferecidas mensalmente, em âmbito nacional, pelo instituto. “Estamos trabalhando em algumas pesquisas e avaliando de que maneira o ICCABAV pode potencializar a qualificação dos profissionais do setor”, antecipa Ana Carolina Dias Medeiros de Souza, vice-presidente de Capacitação e Certificação da ABAV, recém-eleita na chapa Pró-Agências.