Sistema Press Club
sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Discurso de posse Antonio Azevedo - Parte 2
Press Kit - ABAV Nacional
Página principal do Press Kit  ABAV NacionalEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


Discurso de posse Antonio Azevedo - Parte 2

Para realizar este sonho coletivo, temos algumas propostas para apresentar:

SÃO 10 OS VETORES ESTRATÉGICOS QUE VÃO PAUTAR NOSSA GESTÃO

1 – FORTALECIMENTO DO SISTEMA ABAV

Temos ciência e conhecemos bem as inúmeras dificuldades de nossas associadas diretas – as ABAV’s Estaduais, pois são elas que têm contato cotidiano com as Agências de Viagens, que clamam por apoio e ações de nosso sistema. O sistema ABAV só será forte e respeitado se todos contribuirmos para tal e estejam certos que vamos desenvolver ações nesse sentido.

- Vamos criar uma estrutura de serviços, de apoio administrativo e técnico na ABAV Nacional voltada para atender as ABAV’s Estaduais e melhorar a comunicação funcional;

- Vamos disponibilizar consultas gratuitas à Assessoria Jurídica da ABAV Nacional para todas as ABAV’s Estaduais;

- Vamos apoiar e multiplicar as atividades de comunicação das ABAV’s Estaduais;

- Mas também precisamos que todas as ABAV’s se esforcem em aumentar o número de associados. Não podemos ser elitistas e deixar de fora as pequenas agências, que são a maioria esmagadora de nossa classe. Temos que colocar este assunto na ordem das prioridades de cada uma das ABAV’s Estaduais, que terão todo o apoio da ABAV Nacional.

2 – INTEGRAÇÃO

- Vamos criar uma rede de comunicação ABAV entre todas as ABAV’s Estaduais, com os Presidentes Estaduais e com a ABAV Nacional, utilizando recursos tecnológicos disponíveis como o Skype e/ou telefonia Voip, permitindo inclusive teleconferências;

- Vamos divulgar as boas práticas das ABAV’s Estaduais, como forma de valorização e possível adoção pelas demais;

- Vamos criar comitês temáticos dos diversos segmentos do turismo; de modo a que esses assuntos sejam debatidos e apoiados pelo sistema ABAV e não fora de nossa casa.

3 – COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES PÚBLICAS

- Em uma entidade como a ABAV, é essencial que exista um processo de Comunicação Integrada, pois todo o esforço e ações que fazemos no dia a dia tem que ser levado ao conhecimento dos diversos públicos.

- Ao Sistema ABAV

- Ao Trade Turístico

- À Imprensa

- Ao Público em geral

- Nosso plano de Comunicação será desenvolvido por uma empresa especializada – AMIgo! Comunicação Integrada, dirigida pelo Luiz Henrique Miranda, que será bastante abrangente e dinâmico com o uso das diversas mídias tradicionais, mas com forte investimento nas modernas mídias eletrônicas da internet e nas Redes Sociais.

- Deveremos voltar a ter uma Newsletter interna periódica, dinamizar o Portal ABAV, criar uma plataforma de Webvídeo, clipping diário, entre muitas outras novidades que iremos divulgando, sustentadas por um intenso processo de relações públicas.

- As ações do sistema ABAV irão gerar muita mídia e, para isso, é essencial a participação de todos, para garantirmos nossa valorização e respeito.

- Nosso compromisso é com a transparência da informação.

4 – VALORIZAÇÃO DO NOSSO CLIENTE

São os clientes a nossa razão de existir e temos que estar sintonizados com as suas expectativas, em relação ao nosso trabalho. São eles que, na verdade, nos sustentam e não os fornecedores.

A nossa referência deve ser uma aliança com os consumidores, que, certamente, nos dará maior respeitabilidade e força perante o mercado. Para isso temos que:

- Viabilizar pesquisas de mercado para entender melhor o consumidor

- Acompanhar as redes sociais

- Exigir dos fornecedores informações corretas para os consumidores

- Criar ouvidorias do consumidor nas ABAV’s Estaduais para mediar conflitos

- Fazer Termos de ajuste com os PROCON’s Estaduais para que as ABAV’s possam ser a 1ª instância de registro de reclamações

- Prestar Assistência e orientação jurídica aos nossos associados, no que diz respeito às relações de consumo.

Clique aqui para ver os outros cinco vetores estratégicos.

Clique aqui para ver a nova formação da diretoria da ABAV Nacional, gestão 2011-2013.

Clique aqui para ver a galeria de fotos do novo presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo.

Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Assessoria de imprensa ABAV Nacional
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007