Idealizadora da
42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, considerada a maior e a mais importante feira internacional de negócios do setor nas Américas e de todo o Hemisfério Sul, a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional) escreve sua história de sucesso há completos 60 anos.
Reconhecida como a principal entidade do turismo no Brasil, a ABAV Nacional está democraticamente organizada e legitimamente representada em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, defendendo os interesses de suas mais de 3.500 agências de viagens associadas, que juntas concentram cerca de 80% da movimentação dos negócios do setor no país, incluindo viagens nacionais e internacionais, com crescente força política.
Sob a presidência de Antonio Azevedo, que inicia o seu segundo mandato (2014-2015), tendo sido reconduzido ao posto por aclamação, a ABAV representa a América Latina na Aliança Mundial das Associações de Agências de Viagens (WTAAA), é cofundadora do Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur) e mantém parceria estratégica com a ITB Berlin, a maior feira de turismo do mundo.
Soma-se à percepção de todos os segmentos e nichos de mercado, que atestam vários e valiosos benefícios proporcionados pelo evento aos respectivos expositores e visitantes, brasileiros (de todas as cinco regiões do país) e estrangeiros (de exatos 62 países, além do maior e melhor contingente de compradores convidados presentes na edição anterior), a 42º ABAV – Expo Internacional de Turismo consolida posição de destaque no cenário global.
A entidade também tem sua imagem fortalecida por meio das eficientes e eficazes iniciativas do Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV (ICCABAV), que promove no Brasil e no exterior cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação e contribuiu com o temário do próprio Congresso Brasileiro das Agências de Viagens, realizado durante a Exposição Internacional de Turismo, com foco na capacitação, qualificação e constante atualização profissional. Ou seja: incentiva o desenvolvimento de programas em agenciamento e operações turísticas, como verificado no
Proagência e
Benchmarking.
Fonte de informação setorial, a ABAV Nacional reúne e difunde mais informações nas redes sociais, meios próprios de comunicação e em seu
portal oficial, que registra mais de 2 milhões de visitantes únicos por mês.