A ABAV Nacional acaba de anunciar a abertura das inscrições para os profissionais de imprensa que se interessarem pela cobertura jornalística da 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo. O credenciamento está disponível no
site oficial da feira e poderá ser efetuado até o dia 10 de setembro. A partir desta data, o atendimento será realizado na secretaria do evento, localizada na entrada do Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
O credenciamento é exclusivo para jornalistas que possuam comprovado vínculo profissional junto a um ou mais veículos de comunicação – seja jornal, revista, rádio, programa de televisão, portal, site ou blog – ou atuem em empresas de assessorias de imprensa que prestam serviços para empresas e/ou entidades participantes do evento.
Durante os cinco dias de realização da feira, está desautorizada a comercialização de anúncios ou a prática de qualquer forma de venda de espaços publicitários, inclusive merchandising e publieditorial, sob pena de descredenciamento permanente.
Sala de imprensa Todos os credenciados como imprensa ou assessoria de imprensa terão livre acesso à Sala de Imprensa e poderão usufruir da infraestrutura de trabalho correspondente disponível. O horário de funcionamento da sala será de quarta-feira (24/09) a domingo (28/09), das 9h00 às 18h00. O acesso deve ser feito pelo saguão de entrada do Pavilhão.
Perfil institucionalA 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo é uma realização da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), com o apoio do Ministério do Turismo, do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), da Prefeitura Municipal de São Paulo e da São Paulo Turismo (SPTuris), empresa de turismo e eventos da cidade, administradora do Parque de Exposições do Anhembi.
Parceira internacional da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa – e da ITB Berlin, a maior e mais importante feira internacional de negócios do setor de viagens e turismo das Américas é patrocinada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que administra um dos maiores sistemas de desenvolvimento social do mundo – o Serviço Social do Comércio (Sesc), com atuação nas áreas de educação, saúde, cultura e lazer, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), principal agente da educação profissional voltada para o setor do comércio de bens, serviços e turismo.