Sistema Press Club
sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Temas atuais, palestrantes experientes
Press Kit - ABAV 2014 - Portugus
Página principal do Press Kit  ABAV 2014 - PortugusEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


Temas atuais, palestrantes experientes

“Oferecemos aos agentes de viagens informações úteis para o desempenho de seus negócios, abordando temas alinhados com as principais tendências do mercado”, sustenta Ana Carolina Medeiros, vice-presidente de Capacitação e Cerificação da ABAV Nacional, ao reiterar que “a definição da grade de temas e de palestrantes reflete a determinação da ABAV Nacional em atender cada vez mais não só os interesses dos agentes de viagens, mas também de todo o trade relacionado”.

Confira, a seguir, uma amostra composta por dez temas dos vários que serão abordados no 42º Congresso ABAV, ancorados por profissionais que irão compartilhar experiências e conhecimento no principal fórum de debates do setor no Brasil.

Fabio Luis da Silva Lopes, consultor de Qualidade de Serviços, graduado em Comunicação, com pós-graduação em Inteligência de Mercado pela ESPM e especialização em Leadership and Human Asset Managment pela University of La Verne – Califórnia (EUA), conduzirá a palestra “Como lidar com o cliente que está mais informado que você – Estratégias de Fidelização”, apresentando aos participantes como identificar oportunidades que geram a fidelização e vinculam os clientes aos serviços prestados pelas agências de viagens.

“Facebook, Instagram e Pinterest para sua realidade” é o tema que será abordado por Mariana Aldrigui. Pesquisadora na área de Turismo Urbano, docente no curso de Lazer e Turismo da USP, coordenadora geral do programa de Educação para o Turismo – GTTP Brasil e membro do International Centre for Responsible Tourism, a palestrante demonstrará como é possível utilizar as mídias sociais em campanhas, ações promocionais e agregar diferenciais em roteiros, contemplando a realidade das agências de viagens.

Baseado em projetos recentes, Daniel Biancareli, graduado na área de Tecnologia em Processamento de Dados e pós-graduado em Planejamento e Marketing Turístico, mostrará aos profissionais do setor como a adoção de técnicas de gestão eficazes auxilia na melhora de resultados da empresa, apresentando a palestra “Sucesso através da Gestão Financeira”.

De forma humorada e inteligente, Daniela Maria Rocco Carneiro, mestra em Desenvolvimento Sustentável e em Turismo e Meio Ambiente; especializada em inovação e pesquisadora do LETS da UnB – na Universidade de Brasília, desenvolverá o tema “Inovação em Turismo”, abordando quais são os desafios, as oportunidades e as estratégias mais competitivas das agências de viagens no mundo d.i. (Depois da Internet). A palestrante também lecionou na Universidade de Deusto/Orkestra no Instituto Vasco de Competitividade e no Centro de Pesquisa Cooperativa em Turismo (CICtourGUNE), ambos na Espanha.

“Gestão de Reputação Online” constitui o tema da palestra que será apresentada por Tatiana Takiya, graduada em Marketing e coordenadora de Mídias Sociais na Business4Travel. Com mais de 15 anos de atuação no segmento de hotelaria, a especialista em canais digitais oferecerá orientações práticas sobre como melhorar a imagem da agência de viagens nas mídias sociais, gerindo informações postadas por sua equipe e seus clientes, de modo a ampliar as vendas das agências de viagens.

Toni Sando de Oliveira, professor de graduação de Gestão de Eventos e de pós-graduação de Marketing de Serviços e Eventos, também presidente-executivo da Fundação 25 de Janeiro – São Paulo Convention & Visitors Bureau e membro de vários Conselhos do Setor, apresentará programas de estímulo à permanência e ao aumento de gastos em uma cidade grande, com exemplos para réplica da estratégia na realidade de uma agência de viagens, com a palestra: “Inspire-se nas estratégias de retenção de clientes para ampliar sua fonte de receita”.

“Empresa com responsabilidade social vende mais?” Com casos reais e que demonstram crescimento em vendas nas empresas com investimento em ações de Responsabilidade Social, quem responde a questão-tema é Alberto G. Martins, formado em Comunicação Social pela Universidade Anhembi Morumbi, pós-graduado em Gestão Mercadológica em Turismo e Hotelaria pela ECA/USP. O palestrante, que preside a GTTP Brasil – Global Travel and Tourism Partinership, é fundador da agência de comunicação Business4Travel e possui mais de 15 anos de atuação no mercado de turismo e viagens corporativas.

Silvia Oliveira, graduada em Comunicação Social pela Universidade Anhembi Morumbi; pós-graduada em Gestão Mercadológica em Turismo e Hotelaria pela ECA/USP e presidente da ABBV – Associação Brasileira de Blogs de Viagem responderá a questão-tema: “Formadores de opinião e blogs de viagem ajudam o agente a vender? A especialista em reportagens turísticas, autora de cinco guias de viagem e que também foi repórter, editora e apresentadora da Globo e do SBT por quase dez anos, demonstrará como conteúdo de blogs e debates sobre preferências do consumidor podem ajudar na elaboração de roteiros adequados aos clientes.

A gestão do conhecimento transformada em estratégias para melhorar o desempenho empresarial resume a tese defendida por Juliana Bonomi Santos, que foi premiada em 2013 pela Emerald/EFDM Outstanding Doctoral Research. Mestre nos cursos de Educação Executiva da FGV; do programa de pós-graduação em Administração do Centro Universitário da FEI e especializada em Management Science pela Lancaster University Management School, a palestrante desenvolverá o tema Expert Services e Turismo”, com foco na melhoria de processos e no uso de ferramentas quantitativas aplicadas à gestão de operações, em benefício do setor.

O tema que completa as primeiras dez palestras divulgadas da grade de programação do próximo 42º Congresso ABAV é “Viagens (corporativas e de lazer) x viajante: o desejo e o encantamento”, que será apresentado por Trícia Neves, especialista em Administração de Recursos Humanos pela FAAP São Paulo; graduada em Turismo e Hotelaria, com certificações pelo Yield & Revenue Management (Vancouver Premier College); em Negociações Estratégicas, pela FIA/USP; em Coaching (Lambent do Brasil) e em Formação Executiva em Business Project Management (Gestão de Processos) pelo Elo Group. Em foco, as expectativas do consumidor: o que de fato importa no atendimento dos desejos e necessidades dos clientes.

O portal oficial do evento www.abavexpo.com.br exibe fotos e dados complementares sobre os currículos dos palestrantes, além de fornecer informações sobre o pré-agendamento das palestras. Importante: as inscrições para agentes de viagens estão abertas e são gratuitas até o próximo dia 31 de julho.

Clique aqui para conferir a galeria de imagens.

Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Fátima Gatoeiro
Assessoria de Comunicação / ABAV Nacional
Assessoria de imprensa ABAV 2014 - Portugus
Fone: 11 - 3155-3073
E-mail: comunicacao@abav.com.br
Site: http://www.abav.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007