Sistema Press Club
sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Tourlines inova e lança seu sistema de franquias
Press Kit - ABAV 2013
Página principal do Press Kit  ABAV 2013Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Administração

Tamanho do texto: A+ A-


Tourlines inova e lança seu sistema de franquias

A Tourlines, empresa com experiência de 20 anos no mercado de turismo oferecendo serviços de qualidade como operadora e agência de viagens, lançará na Feira de Turismo das Américas, realizada pela ABAV entre os dias 4 e 8 de setembro, seu sistema de franquias, a Tourlines Franchising. Com o novo investimento, a Tourlines, que está presente em todas as regiões do Brasil com sedes próprias em oito estados, oferece uma nova oportunidade de negócio no ramo de turismo de lazer em todo Brasil.

De acordo com Marcelo Gama, sócio-proprietário e diretor da Tourlines, o objetivo do novo negócio é atender uma necessidade do mercado e oferecer aos seus clientes um serviço de qualidade padronizado, além de fortalecer ainda mais a marca da empresa no país. “Há mais de dois anos estamos formatando essa ideia para disponibilizar o que há de melhor em sistema e gestão. Contratamos uma importante empresa de consultoria, que é referência em franquias para nos auxiliar. Estamos acompanhando a transformação que o mercado de turismo está passando com a necessidade das agências de turismo de se fortalecerem, já que 90% delas não fazem parte de uma rede e há grande concorrência com a internet”, explicou.

Gama explica que, enquanto empresa operadora, ele ouvia das agências solicitações de suporte, fruto de toda a mudança que estava observando no mercado, exigindo uma gestão mais firme e uma marca fortalecida. Era perceptível para ele, já há dois anos, que, assim como outros segmentos, o mercado do turismo passaria, em breve, por uma onda de fusões e consolidações. E, dessa forma, somente as marcas com grande força de rede ou grande poder de investimento de mercado se sobressairão e conquistarão o consumidor, como aconteceu com o segmento de farmácias e supermercados, por exemplo.

O gerente de Marketing da Tourlines e coordenador do projeto da Tourlines Franchising, Alexandre Maffra, explica que a escolha de investir em uma franquia para fazer parte de uma grande rede é vantajosa principalmente por aproveitar das prerrogativas fundamentais para o crescimento empresarial, como um marketing forte, tornando se uma marca conhecida pelo consumidor, e influenciando a compra de produtos, além do ganho de escala nas negociações, possibilitando melhores condições de compra e venda.

Ele ressalta que a vantagem de ter uma franquia é adquirir um negócio que já vem com sucesso: “a chance de ter insucesso sem franquia é maior do que quando você trabalha com uma, pois se trata de um negócio já estruturado, com uma marca conceituada e conhecida no mercado”, observa Maffra, que acumula experiência na área.

O conceito da franquia Tourlines é diferenciado e valoriza o fato da entrada das grandes empresas de venda de turismo on-line ser um acelerador do processo. “Nosso conceito de franquia é uma mescla de uma agência on-line com agência física. Desta forma, o consumidor vai poder no site da Tourlines fazer compra do seu produto e escolher a loja da Tourlines pelo país que esteja mais próxima dele para ter um suporte na compra e no atendimento de suas dúvidas”, frisou, Marcelo.

Opções de franquia

A Tourlines Franchising oferece ao futuro franqueado três opções de franquias. A de abertura de nova loja, ideal para o empreendedor com capacidade de investimento, que quer retorno acima do mercado financeiro e que tem o sonho de ser dono de seu próprio negócio.

A Franquia de Conversão, indicada para quem já tem uma agência e quer crescer suas vendas, faturamento e retorno. Com melhoria do know-how de marketing, processos, controles internos e melhores negociações.

E a Microfranquia, ideal para a pessoa física que quer ser dona do próprio negócio, atuando como Home Office, que queira certa flexibilidade de horários e que tenha uma boa rede de relacionamentos.

Sobre a Tourlines

A história da Tourlines começou há 20 anos no Espírito Santo como uma agência de viagens. Devido ao seu sucesso e crescimento, a empresa se tornou também operadora, passando a atuar no segmento turístico com operação própria para todo o mundo.

Hoje a marca Tourlines é conhecida nacionalmente e está presente em oito estados, com escritórios estrategicamente posicionados no Espírito Santo, Minas Gerais, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Pará.

Com a experiência e tradição no mercado, a Tourlines vem conquistando cada vez mais a confiança dos brasileiros e contando com a credibilidade de uma atuação com foco na satisfação de clientes.


Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
LH Miranda
Assessoria de imprensa ABAV 2013
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007