Cada vez mais presente na vida das pessoas, as redes sociais também podem ser ferramentas favoráveis para os negócios no turismo. Por esse motivo, no dia 6 de setembro (sexta-feira) será oferecida, na Vila do Saber, espaço concedido pela 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas, a palestra “Facebook e o segmento de viagens – como utilizar a maior rede social do planeta para gerar negócios e vendas”, das 14h00 às 14h50.
O objetivo da palestra é apresentar alguns exemplos práticos de como o Facebook é utilizado pelas pessoas antes, durante e depois de suas viagens. Deste modo, os visitantes também terão a oportunidade de participar de um passo a passo de como as empresas podem aproveitar a presença destas pessoas na plataforma para divulgar e vender seus pacotes de viagens e outros produtos. O treinamento será comandado por João Carlos Pastore, responsável por liderar a equipe comercial para o segmento de Viagens e Turismo do Facebook Brasil.
Sobre a 41ª ABAV – Feira de Turismo das AméricasCom o slogan “Seu principal destino de negócios”, a 41ª edição do
evento ABAV – Feria de Turismo das Américas será realizada de 4 a 8 de setembro de 2013 no Anhembi , o maior Centro de Exposições da América Latina sediado na cidade de São Paulo, que é o principal polo turístico emissivo e receptivo do País. Considerado o maior e o melhor evento internacional de negócios do setor de viagens e turismo do Continente e do Hemisfério Sul, a ABAV 2013
ocupará aérea total de 58,2 mil metros quadrados.
Com a participação de
mais de 60 países e dos destinos turísticos nacionais de todas as regiões do Brasil,
mais de 2.700 expositores estão confirmados. O evento prevê receber
mais de 30 mil profissionais do setor nos dias 4, 5 e 6 de setembro, das 12h às 19h, além dos
mais de 50 mil visitantes no final de semana (7 e 8 de setembro), das 13h às 20h, quando a feira estará
aberta, pela primeira vez, ao público consumidor final. Entre os diferenciais da ABAV 2013, vale conferir os seguintes atrativos:
Vila do Saber,
Ilha Corporativa ABRACORP,
40º Encontro Comercial Braztoa,
Caravanas de Agentes de Viagens,
Rodadas de Negócios,
Área de Sky e Neve,
Assistência Viagem,
Aldeia dos Sabores,
Artesanato,
Compradores Convidados e
Espaço Empreendedor.
A 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas é realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), que comemora neste ano 60 anos de serviços prestados em favor do desenvolvimento sustentável do setor. Promovido pela Promo Inteligência Turística, o evento tem parceria com a
ABRACORP – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Ilha Corporativa) e a
BRAZTOA – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (40º ECB). A ABAV 2013 conta, em âmbito governamental, com o patrocínio do
Sebrae e CNC; apoio do
Ministério do Turismo, Embratur, SPturis e Anhembi. O evento também mantém e incrementa as suas parcerias internacionais, com a
ITB Berlim, a maior feira de turismo do mundo, e a
BTL 2013 (Portugal), além do apoio de entidades co-irmãs. São elas: Asociación Argentina de Agencias de Viajes y Turismo
(AAAVYT), Asociación Boliviana de Agencias de Viajes y Turismo
(ABAVYT), Asociación Chilena de Empresas de Turismo
(ACHET), Asociación Colombiana de Agencias de Viajes y Turismo
(ANATO), Asociación Paraguaya de Agencias de Viajes y Empresas de Turismo
(ASATUR), Asociación Peruana de Agencias de Viajes y Turismo
(APAVIT), Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo
(APAVT), Asociación Uruguaya de Agencias de Viajes
(AUDAVI) e Asociación Venezolana de Agencias de Viajes y Turismo
(AVAVIT). Mais informações e inscrições: www.feiradasamericas.com.br.