41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas terá, ainda, número recorde de operadorasApesar do atual momento de crise financeira mundial, a indústria de viagens e turismo segue caminho contrário à recessão no Brasil, buscando manter o mercado aquecido no país. Com base neste cenário, a ABAV – Feira de Turismo das Américas ganha ainda mais relevância e se reafirma como a maior e melhor plataforma de divulgação no setor. A 41ª edição do evento, que será realizada entre os dias 4 e 8 de setembro, no Pavilhão Anhembi, em São Paulo, terá participação recorde de operadoras.
Até o momento, a ABAV conta com a confirmação de 75 operadoras, com destaque para Rextur/Advance, Ancoradouro, CVC, Bancorbrás, Queensberry, Shultz, Quality, Lusanova, Politours, Pachá Tour, Kalluah, BRT Tourism, Alvia Tours e Crown Tour Maldives, entre outras. Além da presença garantida destas empresas, a feira já tem 80% de sua área de exposição (50 mil metros quadrados) comercializada e terá a presença de países de todos os continentes, com expectativa de receber ao menos 1,5 mil expositores.
“Observando o andamento da comercialização da feira, que possui lista de espera para áreas maiores, constatamos que as inovações promovidas pela ABAV estão em perfeita sintonia com o momento do turismo no Brasil”, declara Alessandro Macedo, vice-presidente de Marketing e Eventos da ABAV Nacional.
NegóciosAlém do mercado aquecido, São Paulo terá, durante a 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas, a realização de rodadas de negócios. Iniciadas na ABAV 2012, a expectativa para este ano é de grande crescimento, uma vez que a capital paulista é considerada o maior polo emissivo e receptivo de turistas do país.
CorporativoAssim como o mercado de viagens de lazer, o setor corporativo contará com espaço ampliado na próxima edição da feira. Em parceria com a Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas), a ABAV realizará palestras voltadas ao segmento e dobrará a capacidade de público do ano anterior devido à grande procura.
“Com o sucesso verificado no ano passado, o conceito da Ilha Corporativa foi ampliado. Anexo ao Buyers Club, mais aberto e mantendo o visual atrativo, o novo projeto trará mais conforto e espaço para expositores e visitantes”, explica Edmar Bull, presidente da Abracorp e vice-presidente da ABAV Nacional.
Serviçohttp://www.feiradasamericas.com.br/
Sobre a 41ª ABAV – Feira de Turismo das AméricasCom o slogan “Seu principal destino de negócios”, a 41ª edição do
evento ABAV – Feria de Turismo das Américas será realizada de 4 a 8 de setembro de 2013 no Anhembi , o maior Centro de Exposições da América Latina sediado na cidade de São Paulo, que é o principal polo turístico emissivo e receptivo do País. Considerado o maior e o melhor evento internacional de negócios do setor de viagens e turismo do Continente e do Hemisfério Sul, a ABAV 2013
ocupará aérea total de 58,2 mil metros quadrados.
Com a participação de
mais de 60 países e dos destinos turísticos nacionais de todas as regiões do Brasil,
mais de 2.700 expositores estão confirmados. O evento prevê receber
mais de 28 mil profissionais do setor nos dias 4, 5 e 6 de setembro, das 12h às 19h, além dos
mais de 50 mil visitantes no final de semana (7 e 8 de setembro), das 13h às 20h, quando a feira estará
aberta, pela primeira vez, ao público consumidor final. Entre os diferenciais da ABAV 2013, vale conferir os seguintes atrativos:
Vila do Saber,
Ilha Corporativa ABRACORP,
40º Encontro Comercial Braztoa,
Caravanas de Agentes de Viagens,
Rodadas de Negócios,
Área de Sky e Neve,
Assistência Viagem,
Aldeia dos Sabores,
Artesanato,
Compradores Convidados e
Espaço Empreendedor.
A 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas é realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), que comemora neste ano 60 anos de serviços prestados em favor do desenvolvimento sustentável do setor. Promovido pela Promo Inteligência Turística, o evento tem parceria com a
ABRACORP – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Ilha Corporativa) e a
BRAZTOA – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (40º ECB). A ABAV 2013 conta, em âmbito governamental, com o patrocínio do
Sebrae e CNC; apoio do
Ministério do Turismo, Embratur, SPturis e Anhembi. O evento também mantém e incrementa as suas parcerias internacionais, com a
ITB Berlim, a maior feira de turismo do mundo, e a
BTL 2013 (Portugal), além do apoio das seguintes entidades co-irmãs. São elas: Asociación Argentina de Agencias de Viajes y Turismo
(AAAVYT), Asociación Boliviana de Agencias de Viajes y Turismo
(ABAVYT), Asociación Chilena de Empresas de Turismo
(ACHET), Asociación Colombiana de Agencias de Viajes y Turismo
(ANATO), Asociación Paraguaya de Agencias de Viajes y Empresas de Turismo
(ASATUR), Asociación Peruana de Agencias de Viajes y Turismo
(APAVIT), Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo
(APAVT), Asociación Uruguaya de Agencias de Viajes
(AUDAVI) e Asociación Venezolana de Agencias de Viajes y Turismo
(AVAVIT). Mais informações e inscrições: www.feiradasamericas.com.br.