Sistema Press Club
sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
ABAV ganha o universo das redes sociais
Press Kit - ABAV 2013
Página principal do Press Kit  ABAV 2013Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


ABAV ganha o universo das redes sociais

Entidade se mostra cada vez mais participativa a partir dos avanços das redes sociais

Acompanhando de perto os avanços tecnológicos das redes sociais, a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) adotou a utilização das principais ferramentas online para promover ações próprias de comunicação.

Uma das provas de que essa estratégia está dando certo é o fato do portal da entidade (www.abav.com.br) ter alcançado no ano passado um total de 14.719.698 de visualizações. De acordo com o levantamento da empresa especializada em navegação inteligente Alexa Internet, esses quase 15 milhões de visualizações e mais outros 35 milhões de cliques, o portal da ABAV ocupou em 2012 a segunda posição no ranking dos sites do setor com mais audiência.

Parte do sucesso é atribuído ao desempenho da fan page da ABAV no Facebook, que recém-lançada já ultrapassou a marca de dois mil e duzentos fãs, enquanto o Twitter da entidade, colocado no ar em dezembro de 2012, cativou 183 seguidores.

Informações sobre a 41º ABAV – Feira de Turismo das Américas, que será realizada entre os dias 4 e 8 de setembro no Centro de Convenções do Anhembi (SP), possuem espaço cativo nas postagens nas redes sociais da entidade, juntamente com as novidades das ABAV’s Estaduais. Além disso, a página da ABAV no Facebook também é utilizada para divulgar a grade do ICCABAV – Instituto de Cursos e Certificação da ABAV; campanhas institucionais; concursos culturais, comunicados e notícias referentes ao setor turístico e de informações de utilidade pública, entre outros.

Já o canal do Youtube, com entrevistas importantes dos porta-vozes da ABAV, mereceu espaço exclusivo no site da entidade por meio do canal “TV ABAV”. Outra mídia social empregada com bastante frequência e interatividade é o Skype, software que permite às equipes técnicas do Sistema ABAV, presente em todos os estados do Brasil e, também, no Distrito Federal, manter comunicação via internet por meio de chamadas de voz, vídeo ou mensagens de textos.

“As redes sociais da entidade funcionam como um meio de interação entre os usuários e a associação, sendo apresentada como uma mídia social informativa e, de quebra, abordando temas relevantes para os agentes de viagens”, afirma Alessandro Macedo, vice-presidente de Marketing e Eventos da ABAV.

Conheça a ABAV online:

Visite o site da ABAV: http://www.abav.com.br

Curta você também a página da ABAV no Facebook: https://www.facebook.com/AbavNacional

Siga você também a página da ABAV no Twitter: http://twitter.com/@ABAVNacional

Sobre a 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas

Com o slogan “Seu principal destino de negócios”, a 41ª edição do evento ABAV – Feria de Turismo das Américas será realizada de 4 a 8 de setembro de 2013 no Anhembi , o maior Centro de Exposições da América Latina sediado na cidade de São Paulo, que é o principal polo turístico emissivo e receptivo do País. Considerado o maior e o melhor evento internacional de negócios do setor de viagens e turismo do Continente e do Hemisfério Sul, a ABAV 2013 ocupará aérea total de 58,2 mil metros quadrados.

Com a participação de mais de 60 países e dos destinos turísticos nacionais de todas as regiões do Brasil, mais de 2.700 expositores estão confirmados. O evento prevê receber mais de 28 mil profissionais do setor nos dias 4, 5 e 6 de setembro, das 12h às 19h, além dos mais de 50 mil visitantes no final de semana (7 e 8 de setembro), das 13h às 20h, quando a feira estará aberta, pela primeira vez, ao público consumidor final. Entre os diferenciais da ABAV 2013, vale conferir os seguintes atrativos: Vila do Saber, Ilha Corporativa ABRACORP, 40º Encontro Comercial Braztoa, Caravanas de Agentes de Viagens, Rodadas de Negócios, Área de Sky e Neve, Assistência Viagem, Aldeia dos Sabores, Artesanato, Compradores Convidados e Espaço Empreendedor.

A 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas é realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), que comemora neste ano 60 anos de serviços prestados em favor do desenvolvimento sustentável do setor. Promovido pela Promo Inteligência Turística, o evento tem parceria com a ABRACORP – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Ilha Corporativa) e a BRAZTOA – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (40º ECB). A ABAV 2013 conta, em âmbito governamental, com o patrocínio do Sebrae e CNC; apoio do Ministério do Turismo, Embratur, SPturis e Anhembi. O evento também mantém e incrementa as suas parcerias internacionais, com a ITB Berlim, a maior feira de turismo do mundo, e a BTL 2013 (Portugal), além do apoio das seguintes entidades co-irmãs. São elas: Asociación Argentina de Agencias de Viajes y Turismo (AAAVYT), Asociación Boliviana de Agencias de Viajes y Turismo (ABAVYT), Asociación Chilena de Empresas de Turismo (ACHET), Asociación Colombiana de Agencias de Viajes y Turismo (ANATO), Asociación Paraguaya de Agencias de Viajes y Empresas de Turismo (ASATUR), Asociación Peruana de Agencias de Viajes y Turismo (APAVIT), Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Asociación Uruguaya de Agencias de Viajes (AUDAVI) e Asociación Venezolana de Agencias de Viajes y Turismo (AVAVIT). Mais informações e inscrições: www.feiradasamericas.com.br.


Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
LH Miranda
Assessoria de imprensa ABAV 2013
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007