A 40ª edição da ABAV – Feira de Turismo das Américas, realizada de 24 a 26 de outubro de 2012, foi alvo de elogios de expositores e visitantes, como ambientes favoráveis à realização de negócios.
A tabulação dos dados que qualificam o perfil dos visitantes presentes durante os três dias do evento (no primeiro dia, 7.979; no segundo dia, 14.668 e no terceiro dia, 5.535, totalizando 28.182), ajuda a compreender o elevado grau de satisfação proporcionado aos participantes da ABAV 2012.
Clique
aqui para conferir o gráfico com o perfil dos visitantes da ABAV 2012
A maioria dos visitantes do evento ABAV 2012 (72%) foi constituída por profissionais do setor, com poder de decisão, sendo 41% deles sócios ou diretores e 31% gerentes das empresas que compareceram à 40ª edição da Feira de Turismo das Américas, no Riocentro.
Interessante notar que 20% dos visitantes do evento ABAV 2012 optaram pela autoclassificação de cargo como “Consultores” ou “Outros”, que reúne diferentes cargos diretamente relacionados com as atividades inerentes ao cotidiano das agências de viagens e das operadoras turísticas, tais como emissores, atendentes e agentes de viagens. “Esses dados renovam a importância do evento ABAV, que é cada vez mais reconhecido e prestigiado pelos profissionais do setor, no Brasil e no exterior”, conclui Antonio Azevedo, presidente da ABAV nacional.
ABAV 2013A 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas começa agora um novo ciclo. De 2013 a 2015 o evento estará sediado em São Paulo, no Centro de Convenções do Anhembi. A decisão foi baseada em um estudo técnico que apontou que o nível de negócios em São Paulo é ainda mais favorável para expositores e visitantes. Os interessados em garantir área de exposição na ABAV 2013, de 4 a 8 de setembro, devem desde já entrar em contato com a Promo Inteligência Turística, por e-mail: feira.abav@promo.tur.br. Além das Rodadas de Negócios; do Programa de Compradores Convidados, do Brasil e do Exterior; da Vila do Saber; da Ilha Corporativa e das demais inovações, que foram bem-sucedidas em 2012 e que serão cada vez mais aprimoradas, o evento ABAV 2013 estará aberto à visitação do público final, nos dias 7 e 8 de setembro (sábado e domingo). A iniciativa estimulará a demanda e fortalecerá a rede das agências de viagens como melhor canal para prestar atendimento personalizado aos atuais e virtuais consumidores (tanto as pessoas físicas como jurídicas) e motivará mais novidades. Entre elas, o lançamento do Espaço Mercadão, que abrirá a possibilidade da venda de produtos artesanais típicos de cada região do Brasil. Vale destacar ainda que, para a 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas todos os capítulos regionais da entidade deverão incrementar também a realização de caravanas para o evento.