Sistema Press Club
sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Primeiro dia do Congresso ABAV 2012 aborda tecnologia, vendas e viagens corporativas
Press Kit - ABAV 2012
Página principal do Press Kit  ABAV 2012Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Administração

Tamanho do texto: A+ A-


Primeiro dia do Congresso ABAV 2012 aborda tecnologia, vendas e viagens corporativas

Especialistas também ministraram palestras sobre megaeventos esportivos, com foco na Copa e Olimpíada

Os agentes de viagens que estiveram presentes no primeiro dia de realização da ABAV – A Feira de Turismo das Américas, no Rio de Janeiro, desfrutaram das capacitações empreendidas na Vila do Saber e que integram o 40º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens. Iniciada às 14h, a primeira palestra foi ministrada por Luiz Carlos Barbosa, executivo da LCB Consultoria, e foi norteada pelo tema “Competitividade: fatores determinantes no turismo”.

Além de abordar o conceito de competitividade, o executivo fez referência ao discurso de Gastão Vieira, ministro de Turismo, que definiu que o maior desafio dos profissionais do trade é o aumento da competitividade das atividades turísticas. Barbosa também mencionou sobre o preço elevado de determinados serviços e produtos e apontou os diversos modos que uma empresa pode se comportar para despertar o interesse de fornecedores e clientes.

“Copa 2014 – A Copa do Mundo é nossa. Você ainda não conhece as oportunidades?” foi o tema da capacitação liderada por Luís Fernandes, Secretário Geral da Copa 2014. O objetivo da ação foi mostrar aos agentes as inúmeras vantagens que os megaeventos esportivos trarão ao país, sobretudo ao setor de turismo, que se beneficiará com a chegada dos milhões de pessoas interessadas em acompanhar os jogos do Mundial.

A palestra “Distribuição: megaeventos e impacto nos preços dos produtos turísticos”, ministrada por Gustavo Syllos, conceituado especialista de Marketing, e Cássio Oliveira, diretor da Rextur Viagens e Turismo, teve como foco os distribuidores e fornecedores de países que frequentemente recebem grandes eventos e o modo como eles devem se preparar para tais acontecimentos. “Há impactos na distribuição nas duas pontas: no fornecedor e distribuidor de serviços turísticos. O cliente vai pagar as contas dos dois?”, indaga Syllos. “Além do efeito de vitrine para o país como destino e a entrada de divisas para o comércio e serviços locais, existe a renovação de produtos turísticos, preparação de mão de obra e melhorias nos processos de distribuição”, complementou.

Luís Paulo LUPPA, presidente da Trend Operadora, à frente da capacitação “12 mandamentos do agente de viagens de sucesso”, abordou a importância do conhecimento e o avanço das ferramentas digitais disponíveis no mercado. LUPPA, que aproveitou a oportunidade para lançar seu livro, cujo nome é o mesmo da palestra, já treinou mais de 1 milhão de pessoas em todo o mundo. “Viagens são subjetivas. O turista compra o prazer e não liga muito para o preço”, finaliza.

O treinamento intitulado “Como fazer a mídia social de sua empresa bombar” foi ministrado por Mauro Segura, da IBM, Luis Vabo, vice-presidente Executivo do Reserve, e Farouk Azanki, executivo do Google Brasil especialista de Travel. Durante a palestra, foi ressaltada a importância crescente dos blogs e as diferentes maneiras que a internet ajuda na divulgação de determinada empresa, apontando, ainda, que 62% dos turistas visualizam o site da agência de viagens antes de fechar o pacote.

Ana Maria Donato, diretora da empresa Imaginadora, boutique estratégica de Marketing e conceituadora de eventos, também foi uma das palestrantes do primeiro dia. A executiva trouxe à tona o tema “Criação e produção de eventos – recomendações fundamentais para quem quer realizar eventos criativos e eficientes”. Segundo ela, o evento constitui uma poderosa ferramenta de marketing, eficiente para ações com o cliente em relacionamento presencial, renovação da marca da empresa e ampliação de negócio. A instrutora deu uma série de dicas para quem quer construir um evento criativo ao público e empresas que se interessarem em como produzir essa ação.

O segmento de viagens corporativas foi uma das questões levantadas durante o Congresso. Sob o tema “Como ampliei minha atuação no mercado corporativo?”, Edmar Bull, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) e da Copastur, e Gilmar Pinto Caldeira, presidente do Núcleo da Copa 2014 do Grupo Águia e vice-presidente da Top Service, fizeram uma análise geral do setor e apresentaram cases de sucesso de empresas que investiram e se destacaram no ramo.

Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
LH Miranda
Assessoria de imprensa ABAV 2012
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007