Setur leva réplica em miniatura de casario de São Luís para a Feira das Américas
Uma réplica em miniatura do casario maranhense, um dos principais símbolos do conjunto arquitetônico de São Luís, vai marcar a participação do Maranhão na maior e mais importante feira de turismo do setor: a Feira das Américas 2012. O evento, que expõe a maior diversidade de produtos, serviços e destinos voltados à indústria de viagens e turismo, acontece de quarta (24) a sexta-feira (26), no Riocentro, Rio de Janeiro.
No trabalho, emoldurada com azulejos dos séculos XVII e XVIII, imagens gigantescas internas e externas dos casarões históricos de São Luís, evidenciam detalhes das fachadas e dos telhados de cada imagem.
De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, o Maranhão inova mais uma vez na participação da feira considerada uma das principais vitrines do segmento. "Buscamos apresentar o que de melhor temos em nosso conjunto arquitetônico, uma vez que estamos no ano do quarto centenário de nossa capital", destacou.
“Além de apresentarmos nosso acervo, cultura e atrativos, completa, vamos oferecer treinamento para pelo menos 320 agentes de viagem, com o objetivo de apresentar nossos atrativos, serviços e rede hoteleira que compõem o nosso pacote. A iniciativa certamente ajudará na inclusão do Maranhão no pacote de ofertas já para 2013”, afirmou.
Casario maranhense
Dentro da réplica do casario, um espaço destinado à degustação de comida típica e outro voltado exclusivamente para o treinamento de agentes de viagem. Entre os destinos que serão comercializados, os polos São Luís, Lençóis Maranhenses e Chapada das Mesas, além de atrativos como a gastronomia e o artesanato local.
Feira das Américas
A Feira das Américas é reconhecida pela indústria como o principal foco de comercialização e comunicação do setor. Deve reunir cerca de 27 mil visitantes e ainda 1.000 expositores de delegações estrangeiras de 50 países.
Entre os expositores, companhias aéreas nacionais e internacionais, operadoras de turismo, cruzeiros marítimos, redes hoteleiras, empresas de assistência ao viajante, empresas de tecnologia e destinos turísticos do Brasil e exterior.