Associação de empresas britânicas com interesse voltado para a música pop participa da ABAV
“Britain Rocks!” é uma associação de marketing composta por mais de vinte associados interessados na história da música. Museus, galerias de arte, empresas turísticas, hotéis e restaurantes localizados por toda a Grã-Bretanha fazem parte do consórcio cujo objetivo é introduzir e promover o rico patrimônio da música britânica aos profissionais brasileiros do trade turístico.
Liverpool’s Beatle Story, Cavern and Magical Mystery Tour, London’s British Music Experience, localizado no O2, Hard Rock Café, London Rock Tour, Manchester’s Music Tour e Newcastle’s Tyne Idols são alguns dos associados “Britain Rocks” que estarão na ABAV.
Com mais de 60 anos de história da música pop, a Grã-Bretanha é um destino único para os fãs que queiram conhecer locais associados à música e músicos, visitar exposições e assistir a shows de bandas legendárias ou atuais. Nos dois últimos anos os brasileiros lideram a lista de turistas que visitam o museu The Beatles Story em Liverpool, e entre mais de meio milhão de pessoas de diversas nacionalidades que atravessaram a famosa faixa na Abbey Road, Londres, em 2011, os brasileiros ficaram em 10° lugar.
Esta nova associação – “Britain Rocks!” – introduzirá os profissionais de turismo do Brasil a uma variedade de atrações histórias ligadas à música e atuará como ponto de contato - www.britainrocks.org – a fim de facilitar reservas de clientes FIT e de grupos.
Mais informaçoes: Bruce Cherry Tel: (+44) 7887 703 725 bruce@londonrocktour.com
ABAV – A Feira de Turismo das Américas
Maior e mais importante feira de turismo do continente, que acontecerá neste ano de 2012, entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro (RJ), a ABAV – A Feira de Turismo das Américas constitui excelente oportunidade para negociações e relacionamento com profissionais do trade turístico. O evento, palco que expõe a maior diversidade de produtos, serviços e destinos voltados à indústria de viagens e turismo, é parceiro da maior feira de turismo do mundo, a ITB Berlim (Alemanha) e da ITB Academy, e prioriza em sua estratégia de crescimento facilitar o entrosamento entre buyers e suppliers, além de muito networking. Com a presença de expositores de mais de 52 países, a ABAV 2012 apresenta uma série de novidades e, também, é ponto para encontros de entidades públicas e privadas e importantes acordos internacionais.
Este ano, o Evento ABAV tem patrocínio do Sebrae (Vila do Saber e Rodada de Negócios), Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC (Vila do Saber); Equador (Sala de Imprensa); México (canais de comunicação – portal e newsletter), Travelport (compensação de gás carbônico do evento). E apoio do Instituto Brasileiro de Turismo – Embratur (Programa Compradores Convidados), Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas – Abracorp, Associação Portuguesa de Agências de Viagem e Turismo – APAVT, associações da América Latina – AAAVYT/ Argentina, ACHET/Chile, ABAVYT/Bolívia, ANATO/Colômbia, ASATUR/Paraguai e Audavi/Uruguai.