“Apresentaremos um show gastronômico na ABAV”, diz diretora de promoção do México para o Brasil
País trará chefs de cozinha para apresentar rotas gastronômicas das regiões da Baja Califórnia e Riviera Nayarit no maior evento de turismo da América Latina
Definitivamente, os turistas brasileiros entraram de vez na rota de destinos internacionais, que estão investindo cada vez mais para conquistar esse exigente público. O México, por exemplo, é um dos que mais estão apostando as fichas na sua divulgação na ABAV – A Feira de Turismo das Américas, que será realizada entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro (RJ).
Como um dos patrocinadores da 40ª edição da feira, o país será um dos destinos que participará da Aldeia dos Sabores, iniciativa inédita que apresenta delícias gastronômicas aos participantes do evento. “Mostraremos aos participantes aromas, cores e sabores das típicas comidas mexicanas, passando das mais sofisticadas até as mais simples”, declara Diana Pomar, diretora do Conselho de Promoção Turística do México para o Brasil.
A gastronomia do país da América Central, que possui 18 rotas culinárias, considerando mais de 1500 pratos e bebidas, foi declarada Patrimônio Intangível da Humanidade em 2010. Além da Aldeia dos Sabores, o México também terá estande no pavilhão 4 e é um dos principais patrocinadores de dois importantes canais de comunicação do evento: a newsletter e o site oficiais.
ABAV – A Feira de Turismo das Américas
Maior e mais importante feira de turismo do continente, que acontecerá neste ano de 2012, entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro (RJ), a ABAV – A Feira de Turismo das Américas constitui excelente oportunidade para negociações e relacionamento com profissionais do trade turístico. O evento, palco que expõe a maior diversidade de produtos, serviços e destinos voltados à indústria de viagens e turismo, é parceiro da maior feira de turismo do mundo, a ITB Berlim (Alemanha) e da ITB Academy, e prioriza em sua estratégia de crescimento facilitar o entrosamento entre buyers e suppliers, além de muito networking. Com a presença de expositores de cerca de 50 países, a ABAV 2012 apresenta uma série de novidades e, também, é ponto para encontros de entidades públicas e privadas e importantes acordos internacionais.
Este ano, o Evento ABAV tem patrocínio do Sebrae (Vila do Saber e Rodada de Negócios), Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC (Vila do Saber); Equador (Sala de Imprensa); México (canais de comunicação – portal e newsletter). E apoio do Instituto Brasileiro de Turismo – Embratur (Programa Compradores Convidados), Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas – Abracorp, Associação Portuguesa de Agências de Viagem e Turismo – APAVT, associações da América Latina – AAAVYT/ Argentina, ACHET/Chile, ABAVYT/Bolívia, ANATO/Colômbia, ASATUR/Paraguai e Audavi/Uruguai.