ABAV 2012: Mercado brasileiro é alvo da Geórgia, Armênia e Azerbaijão
Destinos apostam no maior evento de turismo das Américas para divulgar seus atrativos
Pela primeira vez participando da ABAV – A Feira de Turismo das Américas, as empresas Georgian Hospitality Group (GHG) e Caucasus Travel compõem o quadro das operadoras turísticas que oferecem serviços de turismo e hospitalidade para os destinos Geórgia, Armênia e Azerbaijão. Para elas, a participação no evento, entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro (RJ), será um divisor de águas para a atuação no mercado nacional.
“A presença na feira da ABAV 2012 é o primeiro passo para trabalharmos com o mercado turístico brasileiro. Nossa participação será o ponto de partida para as relações de turismo entre estes países”, afirma a gerente de Marketing da Caucasus Travel, Gvantsa Razmadze.
Ainda de acordo com ela, a Geórgia e os outros países sul-caucasianos ainda são destinos desconhecidos para os brasileiros. Porém, no que depender desses expositores internacionais, a realidade mudará em breve. “Queremos apresentar nossas atrações turísticas, culturais, históricas e estilo de vida, sendo mais uma opção aos brasileiros”, disse.
Para a Caucasus Travel, o Brasil é um excelente e próspero mercado por ter crescido consideravelmente. Segundo estimativas da World Travel and Tourism Council (WTTC), o turismo nacional espera crescer na média de 5,3% por ano nas próximas duas décadas. “E é por isso que estamos interessados e vamos participar da feira”, completou.
ABAV – A Feira de Turismo das Américas
Maior e mais importante feira de turismo do continente, que acontecerá neste ano de 2012, entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro (RJ), a ABAV – A Feira de Turismo das Américas constitui excelente oportunidade para negociações e relacionamento com profissionais do trade turístico. O evento, palco que expõe a maior diversidade de produtos, serviços e destinos voltados à indústria de viagens e turismo, é parceiro da maior feira de turismo do mundo, a ITB Berlim (Alemanha) e da ITB Academy, e prioriza em sua estratégia de crescimento facilitar o entrosamento entre buyers e suppliers, além de muito networking. Com a presença de expositores de cerca de 50 países, a ABAV 2012 apresenta uma série de novidades e, também, é ponto para encontros de entidades públicas e privadas e importantes acordos internacionais.
Este ano, o Evento ABAV tem patrocínio do Sebrae e Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC (Vila do Saber); Equador (Sala de Imprensa); México (canais de comunicação – portal e newsletter). E apoio do Instituto Brasileiro de Turismo – Embratur (Programa Compradores Convidados), Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas – Abracorp, Associação Portuguesa de Agências de Viagem e Turismo – APAVT, associações da América Latina – AAAVYT/ Argentina, ACHET/Chile, ABAVYT/Bolívia, ANATO/Colômbia, ASATUR/Paraguai e Audavi/Uruguai.